9 bons jogos gratuitos para o PS3 e Xbox 360

5 min de leitura
Imagem de: 9 bons jogos gratuitos para o PS3 e Xbox 360

Quem acompanha o TecMundo Games talvez se lembre que, semanas atrás, lançamos uma lista de games grátis para jogadores de PC, PS4 e Xbox One. Mas foi aí que muitos de nossos leitores perguntaram: "E quanto aos jogos grátis para o PS3 e o Xbox 360?"

Não se preocupem, pois nós ouvimos seus pedidos e preparamos uma listinha com dez jogos free-to-play só para agradar quem ainda não teve a chance de seguir para a nova geração de consoles. Então pegue seu DualShock 3, coloque as pilhas no controle do seu 360 e vamos para a lista:

1- Ace Combat: Infinity

Ace Combat é uma daquelas séries que nem precisam de apresentações, sendo um dos mais famosos jogos de caça da história dos games. Em Infinity, a Bandai Namco resolveu dar um passo para o free-to-play e trouxe toda a experiência do título de graça, com dogfights entre múltiplos jogadores e batalhas entre times.

Quem é fã da história da série também não ficou de mãos abanando em Ace Combat: Infinity. O game conta com um modo campanha com direito até a um modo cooperativo, para você e seus amigos abaterem os adversários mais perigosos juntos. É claro que muitos vão sentir falta de toda a pompa dos títulos completos da série, mas ainda é bastante se considerarmos que ele é grátis.

2- DC Universe Online

Outro game extremamente famoso da lista é DC Universe Online, o MMORPG que deixa você brincar de super-herói ou vilão no universo dos quadrinhos da DC. Nele, você tem a chance de criar seu próprio personagem super, tendo como base alguns dos poderes mais conhecidos de Superman, Batman, Flash e muitos outros.

Além de ter a chance de descer a porrada em todo o tipo de inimigo e ainda enfrentar jogadores de lados opostos da história, o principal destaque de DC Universe é que você vai encontrar vários dos personagens mais icônicos dos quadrinhos durante sua aventura, ajudando-os a enfrentar a grande ameaça que Brainiac está trazendo ao mundo.

Vale notar, aliás, que o game não é exclusivo da plataforma, estando disponível também na nova geração. Mas isso só quer dizer que você vai ter mais gente com quem jogar – o que é sempre uma boa notícia em um MMO.

3- Defiance

Continuando nossa lista, chegamos a um dos games gratuitos mais amados pelos donos dos consoles da antiga geração. Isso porque Defiance combina tudo o que você pode querer em um MMO de tiro sci-fi: muitos tiroteios contra alienígenas bizarros, batalhas cooperativas contra monstrões gigantes e armas avançadas para você mandar cada inimigo para a cova com estilo.

Tudo bem que isso já seria suficiente, mas Defiance ainda ganha pontos por seu belíssimo visual, um modo história denso e uma trama surpreendentemente bem-humorada. Fica difícil não se animar para algumas aventuras em um mundo como esse.

4- Doritos Crash Course

Seguindo para um game exclusivo do 360, temos... Um jogo de corrida da Doritos? Calma, não é nenhuma zoeira. Trata-se apenas de um game de plataforma que simula uma corrida de obstáculos maluca, no maior estilo das boas e velhas Olimpíadas do Faustão. A ideia não poderia ser mais descomplicada: corra, pule e desvie de cada obstáculo do caminho até chegar ao fim da fase.

Tudo bem que o visual de Doritos Crash Course é bem simples perto dos outros colocados da lista. Mas isso não é nada perto das risadas que você vai dar enquanto estiver tentando evitar as armadilhas malucas espalhadas por cada fase. Acredite quando dizemos que o resultado é supreendentemente divertido, desde que você espere algo mais descontraído.

Aproveitando, aí vai mais uma dica: o game ainda tem uma continuação também grátis no 360, então você pode aproveitar e baixá-la depois de terminar o primeiro jogo.

5- Happy Wars

Hora de mais um jogo bonitinho em nossa lista para o Xbox, mas esse aqui merece estar na lista não só pelo seu visual quanto pela proposta completamente maluca. E o que Happy Wars tem para oferecer? Que tal brigas multiplayer online em arenas medievais infestadas de monstros e armadilhas?

Pois é. Isso é o que está a sua espera nesse game divertidíssimo pra até 16 jogadores. Com um monte de modos de jogo diferentes e um sistema de classes no maior estilo dos RPGs de mesa, essa aventura vai desafiar você e seus amigos a realizarem um ótimo trabalho em equipe se quiserem vencer as disputas.

Se nem isso foi suficiente para convencer você, vale notar que Happy Wars chegou a ganhar uma versão para o Xbox One e ainda uma continuação. Então é uma boa prova de que a jogatina fez bastante sucesso.

6- Uncharted 3 Multiplayer

De volta para o PlayStation 3, trazemos um dos queridinhos da Sony em uma jogatina online simples, divertida e frenética com Uncharted 3 Multiplayer. O nome já diz tudo: trata-se de uma versão grátis do modo online de Uncharted 3, colocando dezenas de jogadores para se enfrentar com pistolas, metralhadoras, escopetas, granadas... Bom, você entendeu a ideia.

7- Warface

Os fãs do Xbox 360 também não vão ficar sem seu próprio shooter multiplayer. A diferença é que, no lugar de ser puramente competitivo, Warface é um game cooperativo que coloca um esquadrão de elite para encarar missões de infiltração contra terroristas e outros inimigos.

Até aí Warface seria um jogo de tiro qualquer. Mas ele traz um adicional bastante interessante por se ambientar em um mundo futurista, cheio de armas mais avançadas e inimigos como mechas enormes. Some a isso, claro, um sistema de classes com muita variedade e muitas possibilidades para evoluir seu personagem.

8- World of Tanks

Achou que nossa lista ia ficar sem o mais amado game free-to-play dos russos? Pois é melhor pensar novamente. Embora já esteja bombando nos consoles mais novos, World of Tanks ainda continua firme e forte no Xbox 360, dando aos jogadores a chance de trocarem alguns disparos em partidas multiplayers de tanques contra tanques. Mais simples, impossível. Talvez só não mais do que nosso último item da lista, na verdade.

9- Zen Pinball 2

Para fechar nossa lista, um jogo de Pinball? Pois é. Assim como em qualquer game do gênero, tudo o que você deve fazer em Zen Pinball 2 é usar aqueles flips para rebater uma bolinha e conseguir muitos pontos.

A diferença é que, em Zen Pinball, você tem acesso a uma tonelada de cenários incríveis com tematizações que deixam aqueles pinballzinhos dos fliperamas comendo poeira. Então acredite quando dizemos que, seja você fã ou não, vale muito a pena dar uma chance para esse game.

.....

Pois bem, caros leitores, promessa feita é promessa cumprida. Então podem correr para seus consoles e baixar os jogos que mais gostarem.

Por fim, é importante lembrá-los de uma má notícia: assim como acontece com muitos games grátis lançados para ambos os consoles, a tendência é que eles eventualmente sejam tirados de circulação com o passar dos anos. Então é bom correr e aproveitar enquanto puder.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Clique aqui para saber mais e garantir os melhores produtos do mundo Xbox na Microsoft Store 

Imagem: Assine Xbox Live Gold
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine Xbox Live Gold

Jogue online com o Gold para uma experiencia exclusiva e incrível. Junte-se à melhor comunidade de jogadores na rede de jogos de console mais rápida e confiável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.