Guillermo Del Toro detona Konami no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Guillermo Del Toro detona Konami no Twitter

O cineasta mexicano Guillermo Del Toro (“Hellboy”, “Círculo de Fogo”, “Colina Escarlate”) não poupou críticas à Konami após a homenagem a Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, e a apresentação do trailer do game Death Stranding, na premiação The Game Awards 2016. O diretor dirigiu palavras pouco elegantes à companhia japonesa na manhã desta sexta-feira (2).

“Konami cancelar SH (Silent Hills) depois do P.T. foi uma das coisas mais imbecis que já presenciei”, “F***-se Konami”, “Viva Kojima”, entre outras manifestações pouco amistosas foram algumas das frases compartilhadas via rede social.

Del Toro participou do desenvolvimento do que seria um reboot na série de terror Silent Hill, provisoriamente batizado de P.T. (Playable Teaser), mas abandonou o projeto porque a Konami simplesmente desistiu dele. Pra piorar a relação, a empresa também descartou Kojima e sua equipe de uma forma agressiva, afirmando que continuaria a saga Metal Gear mesmo sem a bênção de seu criador. E como não fosse suficiente, no ano passado, Kojima também foi proibido de representar o título Metal Gear Solid V durante a apresentação do The Game Awards 2015, para a revolta dos fãs e dos profissionais da indústria.

Além de ser celebrado na edição deste ano, Kojima foi destaque, ao lado de Del Toro, na revelação do intrigante trailer de Death Stranding, inclusive com participação como um dos personagens da trama. O game, produzido pela Kojima Productions, conta com a atuação dos atores Norman Reedus (“The Walking Dead”) e Mads Mikkelsen ("Doutor Estranho", "Hannibal"); é exclusivo para PlayStation 4, mas ainda sem previsão de lançamento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.