Comprar jogos físicos pode virar coisa do passado em breve, afirma EA

1 min de leitura
Imagem de: Comprar jogos físicos pode virar coisa do passado em breve, afirma EA

Mesmo com o meio digital se provando cada vez mais forte, a venda de jogos através de lojas físicas ainda permanece um pilar importante da indústria dos video games. No entanto, um executivo da Electronic Arts acredita que o ato de dirigir até uma localização física para adquirir produtos pode se tornar uma “coisa do passado” em um futuro não muito distante.

Durante uma reunião com investidores da Nasdaq, o CFO da companhia, Blake Jorgensen, afirmou que metade de suas vendas atualmente já é feito através de meios digitais. Essa estatística inclui desde jogos completos até conteúdos complementares, assinaturas (EA Access e Origin Access) e vendas para dispositivos mobile.

Assim como livros, músicas, filmes e a TV, vemos que consumidores vão consumir a maior parte de seus jogos digitalmente

Embora metade dessa fatia ainda seja representada por jogos físicos, a Electronic Arts acredita que a fatia representada pelo meio digital pode crescer rapidamente em poucos anos. Segundo Jorgensen, a empresa já está notando que alguns títulos se dão melhor no meio online do que no físico — no entanto, ele não especificou sobre quais games estava se referindo.

“Assim como livros, músicas, filmes e a TV, vemos que consumidores vão consumir a maior parte de seus jogos digitalmente”, afirmou o executivo. “Somos cuidados em continuar trabalhando com nossos parceiros do comércio, eles são muito importantes. Mas também estamos tentando estar onde o consumidor deseja consumir nossos produtos”, explicou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.