Acredite: você vai querer muito esse chaveiro de Game Boy

1 min de leitura
Imagem de: Acredite: você vai querer muito esse chaveiro de Game Boy

Se você está com a memória em dia, deve se lembrar que, há algum tempo, a Nintendo investia em acessórios que permitiam curtir algumas franquias clássicas da empresa em qualquer lugar (como o relógio de Mario Kart). Além destes, também há aqueles feitos por hackers e modificadores, como o chaveiro de Game Boy que apresentamos nesta notícia.

O acessório que você confere abaixo é cortesia de um hacker conhecido como Sprite_TM, que foi capaz de construir, durante a 2016 Hackaday SuperConference, um acessório totalmente funcional e que pode caber facilmente no bolso do usuário (e, até aqui, a menor versão já feita do portátil).

Também foram divulgados alguns aspectos técnicos do Game Boy “microscópico”, como a resolução de 96x64 em uma tela OLED, alto-falante embutido e um chip ESP32 com WiFi integrado para transferir ROMs para o Game Boy – e tudo isso em uma carcaça feita com uma impressora 3D.

Caso esteja curioso, também é possível conferir, no vídeo que apresentamos nesta notícia, o hacker responsável pelo projeto dando mais detalhes dos processos que o levaram a chegar ao modelo final. E a pergunta que fica no ar é: vai disponibilizar para o público em algum momento? Se sim, quanto vai custar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.