Os jogos que você viu rodando no Switch não representam gameplay real

1 min de leitura
Imagem de: Os jogos que você viu rodando no Switch não representam gameplay real

A revelação do Nintendo Switch, na semana passada, dividiu opiniões entre os jogadores. Nada mais natural. Alguns viram um conceito promissor na proposta híbrida da Big N, enquanto outros se atentaram à parte técnica da apresentação, mais especificamente do conteúdo mostrado dentro do console. Os jogos rodando ali, no entanto – inclusive Skyrim, de 2011 –, não são um representativo do poder do aparelho e serviram apenas como mera ilustração conceitual.

Splatoon, Mario Kart e outros peixes grandes podem ser vistos no vídeo que você confere acima. Questionada pela Eurogamer sobre o assunto, a Nintendo foi enfática:

“Este vídeo mostra como o Nintendo Switch funciona. Quisemos compilar, em um vídeo autoexplicativo, como o Switch representa uma nova era para os sistemas de video game consumidos na frente da TV ao permitir que os gamers joguem onde quiserem, quando quiserem e com quem escolherem. Ele adiciona a mobilidade de um sistema portátil ao poder de um sistema doméstico. Posteriormente, antes de março, vamos falar sobre data exata de lançamento e, é claro, os jogos. Vocês não devem tomar como verdade que o material visto no vídeo representa gameplay real, e detalhes específicos sobre jogos first-party serão fornecidos mais para frente”, declarou a empresa.

Skyrim foi lançado cinco anos atrás...

Versão “dummy” do console

Basicamente, os atores que aparecem no vídeo estão segurando uma versão “dummy” do console, isto é, apenas uma “cobaia” cujas sequências de gameplay foram adicionadas em etapas de pós-produção. Alguns perceberam isso ao notarem que a tela do video game se sobrepõe ao que uma das atrizes vê.

Portanto, recapitulando: o vídeo apresentado na quinta-feira passada, e que está no topo desta notícia, foi meramente conceitual. Resta aguardar mais detalhes da dona do Mario – em breve, assim esperamos, já que o console será lançado em março do ano que vem.

Enquanto isso, opine: como está sua percepção do Switch, que reafirma a escolha da Nintendo em seguir seu próprio caminho, distinta da concorrência? Comente aqui embaixo.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.