O Switch é primeiramente um dispositivo caseiro, afirma Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: O Switch é primeiramente um dispositivo caseiro, afirma Nintendo

Apesar de suas características modulares que permitem jogá-lo em qualquer lugar, o Switch é essencialmente um dispositivo caseiro na visão da Nintendo. Questionada pelo site Polygon quanto ao impacto que o lançamento deve provocar no Nintendo 3DS, a companhia afirmou que o console surge como o sucessor do Wii U e que não está falando sobre o futuro de seu portátil atualmente.

“Obviamente com vendar de mais de 60 milhões de unidades ao redor do mundo, ainda há uma grande fome por novos games, como Pokémon Sun e Pokémon Sun. Ainda há muitos games em produção”, afirma a mensagem divulgada pela fabricante. Embora seja claro que o Wii U já chegou ao ponto final de sua vida, a companhia preferiu não fazer qualquer comentário sobre o status de produção da plataforma.

O Wii U deve começar a rarear nas lojas ao redor do mundo

“Anunciamos em abril de 2016 que, conforme nos preparamos para o lançamento do Nintendo Switch em março de 2017, a Nintendo vai enviar 800 mil unidades de hardware do Wii U ao mercado global durante o ano fiscal. Como resultado, o inventário do Wii U nos lojistas vai se tornar um pouco mais difícil de encontrar. Encorajamos qualquer um que queira um Wii U a se comunicar com sua loja favorita para monitorar a disponibilidade”.

Em outras palavras, tudo indica que quem ainda tem interesse em um Wii U precisa correr para comprar o video game. Após o lançamento oficial do Nintendo Switch, parece que a Nintendo não vai fazer muitos esforços para manter em vista o console que, apesar de ter recebido muitos jogos de qualidade, vai ficar marcado na memória como um fracasso comercial.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.