Acredite: há uma mecânica na Polônia que ainda usa um Commodore 64

1 min de leitura
Imagem de: Acredite: há uma mecânica na Polônia que ainda usa um Commodore 64

Não há dúvidas de que o avanço tecnológico fez com que diversos estabelecimentos atualizassem seus equipamentos. Claro, ainda temos alguns lugares que possuem computadores com Windows XP, mas isso não é nada quando descobrimos que ainda há uma mecânica na Polônia que realiza suas operações utilizando um Commodore 64.

Você leu certo, caro leitor: aquele aparelho lançado em 1982, que tem um processador de 1 MHz e 64 kilobytes de memória RAM, ainda está em funcionamento e ajudando os proprietários de um estabelecimento a manterem suas operações por mais de 25 anos, como é possível ver na imagem que ilustra esta notícia e data originalmente de janeiro deste ano.

“Este C64C é usado por uma pequena mecânica para fazer o balanceamento de eixos de transmissão para carros por mais de 25 anos. E apesar de ter sobrevivido a uma enchente, ainda continua funcionando”, diz uma mensagem publicada no perfil Commodore 64 dos Estados Unidos.

Pois é, parece que alguém, em um outro continente, segue à risca aquela ideia de que “panela velha é que faz comida boa”. Ou talvez estejamos apenas diante do caso de alguém que é realmente muito fã do console e quer fazer de tudo para mantê-lo em atividade pelo máximo de tempo possível. Independente da opção, não há como negar que esse é um relato pouco usual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.