Ubisoft compra a desenvolvedora responsável pelo sucesso 2048

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft compra a desenvolvedora responsável pelo sucesso 2048

A Ubisoft anunciou nesta quarta-feira (28) a aquisição da produtora Ketchapp, responsável por games de sucesso como 2048 — uma cópia de Threes que ganhou espaço rapidamente graças à sua gratuidade. Com a negociação, a empresa se torna a “quarta maior publicadora mobile quando levamos em consideração o número de downloads”.

Além de Threes, o estúdio trabalhou em games de sucesso como ZigZag, Stack, Stick Hero e Jelly Jump — somente no iOS, ele tem um catálogo de 84 títulos. Desde sua fundação em 2014, a companhia acumulou mais de 700 milhões de downloads de seus aplicativos, resultando em uma média diária de 23 milhões de transferências.

Essa aquisição nos torna um dos líderes de publicação do espaço mobile

“Com a Ketchapp, a Ubisoft adquire uma publicadora lucrativa com um portfólio de sucesso de jogos free-to-play para o ambiente mobile”, afirmou Jean-Michel Detoc, executivo da Ubisoft para o ambiente mobile. “Essa aquisição nos torna um dos líderes de publicação do espaço mobile e reforça nossas capacidades de publicidade”, complementa.

Os termos da aquisição e os valores envolvidos não foram divulgados, sendo que a venda deve ser concluída durante o terceiro trimestre fiscal deste ano. Além de publicar games baseados em propriedades intelectuais como Assassin’s Creed, a divisão mobile da Ubisoft também produz a série Hungry Shark e adaptações de séries de TV como CSI.

A notícia da compra surge somente um dia após a Ketchapp publicar em seu canal do YouTube os primeiros relances de seu novo game. Ainda sem nome definido, a experiência coloca você no controle de uma peça que se movimenta sozinha, cabendo a você trocá-la de posição para assegurar que ela não vai colidir com obstáculos e armadilhas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.