Produção do Nintendo NX pode já ter começado com estoque generoso

1 min de leitura
Imagem de: Produção do Nintendo NX pode já ter começado com estoque generoso

Nesta quinta-feira (22), nós falamos sobre como o Nintendo NX deve ser o console com o menor tempo entre anúncio e lançamento na história da indústria. Isso porque, embora esteja previsto para entrar no mercado em março do próximo ano, até agora não havia nenhuma informação sobre a produção dele.

Mas isso pode ter acabado de mudar. De acordo com fontes consultadas pelo DigiTimes, a versão final do hardware já está finalizada e a produção do console começou a ser feita pela Foxconn. Ainda segundo a publicação, a previsão é de que cerca de 10 milhões de unidades sejam fabricadas anualmente.

Se o número for confirmado, isso significa que a Nintendo está extremamente confiante no sucesso do novo produto, já que o Wii U bateu a marca das 10 milhões de unidades vendidas apenas três anos depois do seu lançamento. Em julho do ano passado, o DigiTimes também reportou um rumor de que a Nintendo espera vender 20 milhões de unidades do console em um ano.

Além da Foxconn, duas empresas japonesas, Misumi Electronics e Hosiden, também estão envolvidas na fabricação do console. Com sede em Taiwan, a Foxconn tem fábricas espalhadas por todo o mundo, sendo a maior delas localizada na China. Atualmente, a companhia também está trabalhando na produção do PS4 Pro.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.