Inspirada em Pokémon GO, Sony quer investir pesado no mercado mobile

1 min de leitura
Imagem de: Inspirada em Pokémon GO, Sony quer investir pesado no mercado mobile
Imagem: Sony

Parece que, depois de criar uma desenvolvedora dedicada exclusivamente a jogos mobile ainda no começo ano, a Sony surgiu resolveu dar mais um passo nesse mercado. Ao menos é isso o que indica o Financial Times: em uma entrevista, Kaz Hirai revelou que a empresa tem planos de entrar “agressivamente” no mundo dos games móveis.

Ao que o figurão indica, o objetivo da empresa tem fortes inspirações em Pokémon GO. Segundo ele, o app da Niantic fez uma verdadeira mudança no mercado, o que o fez ficar “bastante interessado no fato de que ele [Pokémon GO] tem potencial para realmente mudar a maneira como as pessoas se movem, literalmente.”

É a vez da realidade aumentada?

Um dos pontos mais elogiados por Hirai, vale notar, foi a proposta de realidade aumentada do app e como essa ideia foi executada. Para ele, essa é uma “grande e inovadora ideia que vai chamar a atenção de todos para a indústria de video games”, ao ponto de desejar ver algo assim implementado em seus jogos.

Nada disso, no entanto, veio com algum anúncio oficial de um título da empresa. Logo, teremos apenas que esperar para ver como a Sony vai aplicar os conceitos de Pokémon GO em seus games.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.