PES 2017 terá Campeonato Brasileiro e Milton Leite como narrador

2 min de leitura
Imagem de: PES 2017 terá Campeonato Brasileiro e Milton Leite como narrador

A Konami preparou um grande evento em São Paulo, especificamente na Red Bull Station, para anunciar algumas novidades do novo Pro Evolution Soccer 2017. O TecMundo esteve no evento, que contou com a presença do presidente da Konami, Takayuki Kubo, do narrador Milton Leite e alguns jogadores do Corinthians, Santos e Red Bull Brasil.

A grande notícia é que Silvio Luiz não é mais narrador de PES — Luiz era o narrador oficial desde 2010. Agora, Milton Leite desempenha a função ao lado do jornalista Mauro Beting, que fará os comentários.

Leite tem no currículo experiência o suficiente como "narrador de games", já que emprestou a voz para outros jogos de futebol, principalmente da concorrência. Ele estreou na área narrando o FIFA 99 e completou o ciclo em FIFA 06.

Brasil

A Konami está investindo pesado nas parcerias para conquistar o público brasileiro. Além dos times Corinthians e Flamengo serem exclusivos do jogo, notícia antiga, agora a desenvolvedora fechou parceria com a Red Bull Brasil. "É uma equipe em ascensão na comunidade brasileira de futebol com uma base de fãs que cresce rapidamente. A parceria com o Red Bull Brasil nos permitirá alcançar uma nova geração de fãs que são tão apaixonados pelo esporte como os fãs de PES", comentou Takayuki Kubo, presidente da Konami.

Com um trailer preparado especialmente para o Brasil, a produtora também anunciou que vai oferecer o Campeonato Brasileiro completo — e com diversos estádios fielmente retratados, como o Itaquerão, o Morumbi, o Mineirão, o Beira-Rio, a Vila Belmiro e o Maracanã.

A série A do Brasil será composta por: América Mineiro, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santa Cruz, Santos FC, São Paulo FC, Sport Recife e Vitória FC.

  • Esta matéria teve a colaboração de Ana Nemes

O jogo

Durante o evento, a Konami disponibilizou a demo do PES 2017. Nada diferente daquela que você já pode baixar no seu PC, PS4 ou XOne. De acordo com a empresa, as novidades estão em recursos como o "Real touch", que "reproduz autenticamente uma gama de maneiras de receber e controlar um passe", e o "Precise Pass", que é "usado para determinar a precisão de cada passe dentro do jogo".

O motor gráfico de PES é o Fox Engine, que também foi usado no Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Pro Evolution Soccer chegará ao mercado no dia 13 de setembro para todas as plataformas (PC, PS3, PS4, Xbox 360, XOne).

Assim que o jogo chegar em nossas mãos, você poderá conferir o review completo no TecMundo Games.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.