Controles do NX vão ter sensores de movimento como no Wii Remote [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Controles do NX vão ter sensores de movimento como no Wii Remote [rumor]
Imagem: Keyword Suggestions

Achava que estava livre dos controles malucos feitos pela Nintendo e que o NX ia voltar aos controles comuns? Nem pensar. Como falamos anteriormente, a empresa estaria trabalhando em opções ainda mais estranhas para seu novo console. Mas isso não é tudo: ao que parece, esses acessórios também vão trazer um pouco do Wii Remote Plus, oferecendo suporte a controles de movimento com grande precisão.

As informações vêm de fontes do site Let’s Play Video Games. Segundo eles, ambos os controles do NX teriam suporte básico a movimentos, além de trazerem um sistema de “resposta háptica avançada de vibração”. O funcionamento disso promete ser semelhante ao dos acessórios vindos no HTC Vive: ele usa diferentes padrões e níveis de vibração para dar impressões distintas ao jogador.

Acima, um modelo do que é previsto para o novo console

Com isso, a Nintendo espera que esses aparelhos ofereçam praticamente as mesmas funcionalidades do Wii Remote, eventualmente tomando lugar dos famosos acessórios. Até lá, os controles do Wii poderão ser usados em jogos multiplayer – mas apenas em alguns deles, vale notar, como deve ocorrer com Just Dance 2017.

Infelizmente, as informações sobre o assunto ainda são escassas, mas elas parecem se encaixar muito bem com tudo o que foi prometido para o aparelho. Mesmo assim, como no caso de qualquer rumor, é melhor não ter tantas esperanças de que isso seja verdade.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.