Contas da PSN ganham sistema de autenticação em dois passos

1 min de leitura
Imagem de: Contas da PSN ganham sistema de autenticação em dois passos

Após muito tempo de espera (e algumas invasões de seus bancos de dados), a Sony começou a disponibilizar nesta quinta-feira (25) aos usuários da PSN um novo sistema de autenticação em dois passos. Prometido pela empresa em abril deste ano, o recurso adiciona uma camada adicional de segurança na hora de fazer login no sistema online.

Já disponível para vários usuários, o recurso está sendo disponibilizado aos poucos pela companhia japonesa. Para descobrir se a novidade já está acessível para você, basta acessar a loja online da Sony Entertainment Network, fazer seu login e entrar nas configurações de segurança do sistema.

O sistema está sendo disponibilizado gradualmente aos usuários da PSN

O novo sistema de segurança permite associar um número de celular à sua conta, que vai receber uma mensagem de verificação toda vez que houver uma tentativa de logar em um novo dispositivo. O recurso também serve como proteção para mudanças de senha não autorizadas, possibilitando retomar o controle de sua conta com facilidade.

A Sony também oferece um sistema em que você pode configurar uma senha de uso único para configurar dispositivos portáteis como o Vita e o PSP — no caso, é preciso ter acesso a um navegação (ou ao App do PlayStation) para que isso funcione. Embora esses recursos tenham características totalmente opcionais, é uma boa ideia ativá-los para não ter que se incomodar com invasões de conta no futuro.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.