O 'Steam' dos jogos antigos chegou ao Brasil com preços em reais

3 min de leitura
Imagem de: O 'Steam' dos jogos antigos chegou ao Brasil com preços em reais

Quando pensamos em plataformas de comercialização de jogos online, alguns nomes de peso vêm à cabeça, como Steam, Origin e Nuuvem. Contudo, existe um serviço semelhante de alta qualidade e com um catálogo cheio de diferenciais: a GOG (ou “Good Old Games”). A empresa oferece muitos títulos nostálgicos e grandes lançamentos AAA, mas sempre teve preços em dólar que só podiam ser pagos via PayPal ou cartão internacional. Contudo, esse cenário mudou, pois a partir de hoje (24), a companhia está oficialmente no Brasil.

Agora, os brasileiros podem usufruir de todo o acervo de antiguidades sem dores de cabeça, pagando um preço em real justo e ter um suporte totalmente em nosso idioma. Afinal, contestar uma compra errada ou recorrer ao suporte técnico em uma língua estrangeira nem sempre é tarefa fácil para qualquer um. Entretanto, esses problemas acabaram e a GOG está vindo com força total ao Brasil.

GOG

O que é a GOG e quais as suas vantagens?

A GOG, conforme supracitado, é uma plataforma de venda de jogos que pertence à CD Projekt Red, a desenvolvedora por trás de Witcher 3, algo que pouca gente sabe. Porém, ela conta com os diferenciais de vender títulos mais antigos e de difícil acesso para o público, e a grande vantagem de adquirir obras livres de DRM, ou seja, uma vez comprado, você pode jogar em qualquer lugar e sem qualquer tipo de trava.

Em outras palavras: é possível jogar offline, sem nenhum tipo de verificação. Não há passos para ativar CD-keys, verificar licenças com algum servidor etc. Há mais de 1,6 mil obras disponíveis, e muitas delas seriam datadas para os sistemas operacionais modernos, mas ganham um tratamento especial para rodar em qualquer máquina.

Mais de 1,6 mil jogos sem DRM

Caso o jogador opte por utilizar o gerenciador da empresa, o GOG Galaxy, os seus jogos são atualizados automaticamente e catalogados de maneira mais organizada, semelhante ao Steam. Todavia, vale ressaltar que isso é totalmente opcional e depende totalmente do consumidor, ou seja, não é algo obrigatório. A melhor parte é que grande parte dos títulos conta com Cross-Play com a Steam, ideal para não atrapalhar a jogatina online

Além disso, a equipe da companhia traz muitos conteúdos extras e, muitas vezes, esquecidos ou perdidos no tempo, como scans do manual de instruções ou até mesmo trilha sonora dos clássicos, algo muito raro de encontrar e cada vez mais escasso em games modernos.

Para fechar com chave de ouro, a GOG também conta com promoções de inverno e verão iguais às da Steam, cheio de títulos em promoções. Contudo, o serviço conta com sistemas de XP que concedem jogos gratuitos como recompensa por certas ações de engajamento.

Vantagens do GOG

O que muda com a chegada ao Brasil?

Com a chegada às terras tupiniquins, os valores dos games se tornam muito mais palpáveis e próximos da nossa realidade, com conversões para real em preços mais justos. As formas de pagamento são as mais variadas possíveis: cartões nacionais de diversas bandeiras (Visa, Mastercard, American Express e Diners Club), Boleto Bancário, PayPal, PagSeguro e Boa Compra (que, dentro dessa forma de pagamento, também aceita transferências bancárias e créditos Gold do Go4gold).

Diversas formas de pagamento para os consumidores brasileiros

A empresa está presente a partir de hoje (24) em todas as redes sociais com conteúdo em português, suporte técnico 24x7 em nosso idioma, fóruns em português para discussões da comunidade e apoio e promoções aos indies nacionais, que já ganharam promoções para comemorar o lançamento da plataforma no Brasil.

São dois clássicos nacionais que chegam ao catálogo com promoções: Knights of Pen and Paper +1 (60% de desconto), o amado RPG retrô feito pela Behold Studios e Oniken: Unstoppable Edition (70% de desconto), um jogo de ação/plataforma no estilo clássico produzido pelo estúdio JoyMasher. Outro game da JoyMasher, Odallus: The Dark Call, terá desconto de 70%.

Evento da chegada do GOG ao Brasil

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.