Lost Order: Platinum e Cygames anunciam novo jogo para celular [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Lost Order: Platinum e Cygames anunciam novo jogo para celular [vídeo]

A Platinum Games e a Cygames acabam de anunciar, durante a Cygames Next 2016, um novo título que deve chegar aos smartphones em um futuro não muito distante. Trata-se de Lost Order, um game tático em tempo real que, segundo o trailer abaixo, se passa na “Capital Destruída de Céu Dourado” e tem foco na “Lenda dos 13 Cavaleiros Negros”.

Infelizmente, não sabemos muito do game em si, já que ambas as empresas se mantiveram em silêncio até agora. Tudo o que temos é um breve trailer que apresenta os protagonistas da aventura (que terão dubladores de animes famosos, vale notar), bem como algumas imagens que apresentam o visual dos personagens e nos dão uma ideia do que esperar da jogatina.

Seja como for, não há como negar que a aparência do game parece ruim. Seguindo um estilo semelhante ao de Granblue Fantasy (outro jogo desenvolvido anteriormente pela Cygames e pela Platinum), Lost Order conta com personagens em um estilo próximo de um anime, mas com acabamento incrivelmente rebuscado. Da mesma forma, os cenários 3D abusam de detalhes, e você pode esperar um bom número de golpes espalhafatosos para adicionarem à experiência.

Achou o visual dos personagens familiar? Não é para menos: o artista por trás do game é ninguém menos do que Akihiko Yoshida. O artista, para quem não conhece, é responsável por boa parte dos Final Fantasy modernos – incluindo o adorado FF Tactics, com uma proposta semelhante à de Lost Order (alguém se lembra da lenda dos 12 guerreiros que formavam os “Zodiac Braves?”), e a série Bravely Default, mais recentemente.

Contudo, a ideia por trás desse jogo é bem mais simples do que parece. Apesar de contar com um sistema de classe, pelos diferentes armamentos dos personagens. Lost Order não tem grids clássicos dos games táticos do gênero – provavelmente em uma tentativa de focar nos ataques escolhidos pelo jogador.

Agora é esperar para ver se o game vai ser tão bom quanto promete; mas isso deve demorar, visto que ainda não foi dada nenhuma informação sobre sua chegada. Ao menos sabemos que Lost Order está em desenvolvimento tanto no Android quanto no iOS, então ninguém vai ficar sem poder jogar o título.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.