Vovó gamer de 79 anos é fanática por Skyrim e tem canal no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Vovó gamer de 79 anos é fanática por Skyrim e tem canal no YouTube

Shirley Curry é uma simpática senhora de 79 anos residente em Rocky Mount, Virginia, nos Estados Unidos. A princípio, ela se passa por uma vovó como tantas outras, com suas malhas quentinhas, seus óculos estilosos e cabelos branquinhos como algodão doce. O que ninguém imagina sem conhecê-la melhor é que Shirley Curry é fanática por games, especial por The Elder Scrolls V: Skyrim.

Em um curto documentário para a página 60 Second Docs do Facebook, a vovó gamer conta que joga desde meados dos anos 1990, quando ganhou de seu filho seu primeiro computador para games. Segundo ela, a prática mantém seu cérebro em atividade, o que ajuda bastante na realização de diversas outras atividades em sua idade avançada.

Sabedoria de avó

Apesar de afirmar não ser uma jogadora muito boa, Shirley Curry possui uma visão praticamente poética de seu título favorito: ela ama ver as flores, as montanhas majestosas, as velhas árvores mortas e principalmente participar de aventuras. Com a singeleza que apenas as avós conseguem ter, ela completa: “Eu adoro fazer parte de aventuras”. A felicidade da senhora de 79 anos ao derrotar um dragão no game é contagiante.

'Eu adoro fazer parte de aventuras': a felicidade da senhora de 79 anos ao derrotar um dragão no game é contagiante

Shirley Curry também tem um perfil bastante movimentado no Twitter, onde ela mesma mantém contato com seus fãs e ainda publica fotos e relatos fofos de seu cotidiano, além de seu cantinho favorito de casa: o computador onde vive todas as aventuras.

A interação da vovó gamer com os jogos eletrônicos não para por aí: Shirley Curry mantém um canal no YouTube onde transmite seus gameplays em Skyrim, Ark Survivor e Fallout 4. São mais de 200 vídeos em que a senhorinha joga e explica a ação do game da maneira mais simpática possível, recebendo em troca o carinho de sua audiência nos comentários e respondendo tudo por conta própria. Em todos os gameplays, ela se apresenta como “Vovó Shirley” e se refere a quem a assiste como “seus netinhos”. Confira o primeiro episódio de seu canal:

O documentário que conta brevemente a história de Shirley Curry pode ser visto abaixo (em inglês):

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.