Você sabia? A Nintendo já usou um possível conceito do NX anteriormente

1 min de leitura
Imagem de: Você sabia? A Nintendo já usou um possível conceito do NX anteriormente

Recentemente, surgiu na rede a informação de que o NX (codinome do próximo console da Nintendo) poderia ser um portátil com entrada para controles. Talvez algumas pessoas tenham estranhado uma ideia como essa, mas acredite: a casa de Mario já usou algo do tipo anteriormente.

Como é possível ver na imagem que está a seguir, esse conceito já foi explorado no Micro vs System, um portátil que foi lançado com uma série de jogos (cada qual com o seu, da mesma forma que no Game & Watch) e continha dois controles. Para acessá-los, bastava abrir a carcaça do video game e retirá-los.

Donkey Kong 3 foi uma das versões disponibilizadas do Micro vs System

Um detalhe é que o fio do controle não ficava totalmente exposto, mas enrolado dentro do próprio corpo do acessório como se fosse um ioiô. Para deixá-lo mais comprido, bastava desenrolar até ele atingir o tamanho ideal e realizar o movimento inverso para guardá-lo. Veja a seguir como era esse procedimento:

Mas teremos isso mesmo no NX?

Conforme mencionamos anteriormente, no momento essa informação deve ser tratada como um rumor. Porém, talvez não precisemos esperar muito para ter uma ideia exata daquilo que estará neste pacote, tendo em vista que a casa de Mario havia se comprometido a revelar o seu próximo console ainda em 2016.

Como já havia sido divulgado, o NX chegará às lojas em algum momento de março de 2017. Você está ansioso para ver o que está por vir?

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.