Sonic comemora 25 anos e volta às plataformas 2D com novo game Sonic Mania

1 min de leitura
Imagem de: Sonic comemora 25 anos e volta às plataformas 2D com novo game Sonic Mania

"Ele é veloz! Sonic, o ouriço! Já foi, já passou por nós! Sonic, o ouriço.... Sonic, é o raio azul! Sonic, que vai de norte a sul!"

Sonic The Hedgehog é um dos personagens mais icônicos de toda a história dos games eletrônicos e sua importância nas plataformas da SEGA não podem ser deixadas de lado em nenhum momento. Nós sabemos disso e é claro que a própria produtora também sabe.

A prova maior disso está no início das comemorações de 25 anos do primeiro título da franquia - Sonic The Hedgehog, lançado em 1991 para o Mega Drive. Agora há pouco, a SEGA anunciou que no ano que vem vamos ver o ouriço azul chegando novamente aos consoles.

E para homenagear a história de Sonic, o novo game Sonic Mania vai ser totalmente baseado em plataformas sidescrolling 2D. Exatamente isso que você está pensando: um game de Sonic com a mesma fórmula que o transformou num ícone dos games.

Sonic Mania vai ser lançado para Xbox One, PCs e PS4, tendo a mesma dinâmica que já estamos acostumados a ver. Além de gráficos, Sonic Mania também vai contar com a jogabilidade clássica e deve receber várias referências a personagens, níveis e cenários de 25 anos atrás.

Ainda não há uma data específica para o lançamento, mas já há a informação de que Sonic Mania vai ser colocado nas lojas no segundo semestre de 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.