Usuários de Windows 10 Mobile fazem abaixo-assinado para terem Pokémon Go

2 min de leitura
Imagem de: Usuários de Windows 10 Mobile fazem abaixo-assinado para terem Pokémon Go
Imagem: MobiPicker

O novo jogo Pokémon Go tem dado o que falar nas últimas semanas. Após ter sido lançado em diversos países, o game tornou-se um fenômeno, mas seu atraso para ser lançado aqui no Brasil causou uma correria atrás de outros meios paralelos para se obter acesso ao aplicativo. Para saber como baixar Pokémon Go em seu celular, acesse este link.

Após terem criado uma série infindável de memes hilários devido à popularidade do jogo, agora os fãs da série buscam uma maneira de levá-lo também para a plataforma Windows 10 Mobile, visto que ele oficialmente é disponibilizado apenas para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Queremos Pokémon Go!

Para isso, os usuários do Windows 10 Mobile criaram uma petição online através do site Change.org que pede para a Nintendo, a Niantic e a Pokémon Company – os desenvolvedores de Pokémon Go – que disponibilizem o desejado game também para o sistema operacional da Microsoft.

Os organizadores apontam uma série de motivos pelos quais o jogo deveria estar disponível para esse sistema operacional

Na página do abaixo-assinado, os organizadores apontam uma série de motivos pelos quais o jogo deveria estar disponível para esse SO, como o fato do Windows 10 Mobile já ter sido instalado em cerca de 81 milhões de dispositivos e ser a plataforma que mais cresce mundialmente, entre diversos outros. Para assinar a petição online, basta acessar este link.

Será que vai dar certo?

Até o momento dessa publicação, mais de 37 mil pessoas já assinaram o abaixo-assinado. O que não se sabe é se esse número vai realmente aumentar nos próximos dias, visto que aparentemente o processo está sendo o inverso: muita gente está largando a plataforma da Microsoft para poder jogar Pokémon Go no Android ou no iOS, segundo é possível notar por uma série de tweets dos fãs da série.

A Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre um possível lançamento de uma versão de Pokémon Go para a plataforma Windows 10 Mobile. Já os memes fazendo graça com os excluídos usuários do Windows 10 Mobile, obviamente, não pegaram leve. Confira alguns

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.