Pokémon Go tem distribuição suspensa; lançamento no Brasil segue sem data

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Go tem distribuição suspensa; lançamento no Brasil segue sem data

Todo mundo estava ansioso pela chegada do game Pokémon Go às lojas de aplicativos. Não é à toa que fãs de todo o mundo estão aguardando o novo título — uma vez que ele é o primeiro game baseado nos monstros da Nintendo a chegar aos portáteis com funções de realidade aumentada.

Para evitar sobrecargas, a Niantic — uma empresa criada pela Google para se unir à Nintendo na produção do game — decidiu fazer a liberação gradativa do jogo. Ainda assim, as imensas demandas causaram instabilidade em servidores e as novas licenças do Pokémon Go acabaram sendo suspensas.

Isso significa que os países em que o jogo ainda não foi lançado vão ter que esperar ainda mais para receberem a novidade. Holanda e Reino Unido, por exemplo, tiveram liberação parcial e só vão ter a situação normalizada quando a Nintendo estiver "se sentindo confortável com a situação".

Por consequência, todo o calendário de liberação do Pokémon Go será afetado. Isso significa que ainda não há qualquer previsão de quando poderemos capturar monstros pelas ruas do Brasil. Pois é, não há como afirmar se teremos Pokémon Go no Brasil ainda neste mês, como estava previsto — ou mesmo neste trimestre. Será que ainda vamos aguardar muito?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.