Jogadores finalizam Super Mario Bros.3 em 2 segundos

1 min de leitura
Imagem de: Jogadores finalizam Super Mario Bros.3 em 2 segundos

No último domingo, o bloco de speed-runs auxiliadas por ferramentas (TAS) do Summer Games Done Quick mostrou como é possível terminar Super Mario Bros.3 em questão de 2 segundos. O processo ridiculamente rápido foi possível graças a um novo glitch descoberto por ais523 que envolve pressionar botões em uma velocidade extremamente rápida — aproximadamente 6 mil vezes por segundo.

Segundo ele explicou no Reddit, o processo faz com que o game entre em loop e permite que um código que lida com o início de um frame rode recursivamente. Se o jogo em questão não foi desenvolvido para permitir que isso ocorra, “coisas ruins acontecem”. “Foi somente um caso de descobrir o jogo em que essa coisa ruim em questão permitia vencer instantaneamente”, afirmou.

Para tornar essa speedrun possível, ais523 contou coma ajuda de total_ e do TASBot, uma versão modificada do acessório R.O.B. fabricado pela Nintendo. Entre os fatores que mais surpreendem no processo está o fato de que sequer é preciso entrar em uma fase para que o código funcione e nos mostre Mario resgatando a princesa Peach. Ao menos no que diz respeito a essa categoria específica, parece que ninguém vai conseguir superar essa incrível marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.