Criminosos usam Pokémon Go para encontrar e assaltar nove vítimas nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Criminosos usam Pokémon Go para encontrar e assaltar nove vítimas nos EUA
Imagem: Inverse

Não há como negar que Pokémon Go tem trazido resultados bastante animadores para o público, ajudando muitos fãs a saírem pelas ruas e socializarem com outras pessoas. Entretanto, como notamos recentemente, nem tudo são boas notícias para quem resolveu explorar a cidade em busca de monstrinhos.

Prova disso é um caso recente de assaltos feitos por quatro criminosos de O’Fallon, em Missouri, nos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Polícia da cidade, o grupo teria assaltado à mão armada nove jogadores de Pokémon Go, usando como referência os PokéStops – pontos virtuais que dão ao jogador itens e outros presentes, localizados em áreas específicas do mundo real.

Sabendo os pontos mais acessados pelo público, fazer o resto foi extremamente fácil. Tudo era uma questão de esperar as vítimas, em sua maioria distraídas com a caça de monstrinhos, e roubar as posses dos pobres gamers.

Os criminosos Shane M. Backer (esquerda), Brett W. Miller (centro) e Jamine J. Warner (direita) já foram presos e formalmente indiciados

Felizmente, ao menos essa quadrilha não é mais uma ameaça, visto que foi presa após seu último roubo na madrugada de domingo – e três deles, vale notar, já foram acusados por seus crimes. Mesmo assim, fica o aviso: é bom tomar muito cuidado ao sair por aí para caçar monstrinhos com seu celular.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.