Pokémon Go chega ao topo da App Store e já lucra consideravelmente

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Go chega ao topo da App Store e já lucra consideravelmente

Pouco tempo após ser disponibilizado nos Estados Unidos, Pokémon Go já aparece na lista dos aplicativos mais baixados entre usuários do Android e do iOS. Segundo a empresa de pesquisas Sensor Tower, o novo game demorou somente 5 horas para passar a surgir como o aplicativo gratuito mais baixado da App Store.

A companhia revela que as pessoas estão não apenas baixando o jogo, mas também dispostas a abrir a carteira e investir em suas microtransações. Com isso, o título se tornou o jogo que mais arrecadou dinheiro na loja da Apple, superando nomes consagrados como Game of War, Clash Royale e Clash of Clans.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pokémon Go já aparece no topo da lista dos mais baixados da App Store

Vale notar que isso pode se tratar somente de uma tendência inicial e é preciso observar o comportamento dos consumidores durante um tempo prolongado para entender qual é a verdadeira longevidade de Pokémon Go. Basta observar a trajetória da Miitomo — atualmente na 73ª posição entre os apps mais lucrativos — para perceber como o sucesso de vendas de um software pode diminuir com a passagem do tempo.

Desenvolvido em parceria com a Niantic, o jogo desafia pessoas a capturar pokémons espalhados por suas cidades, usando a realidade aumentada para mostrá-los na tela. Apesar de alguns brasileiros já terem conseguido experimentar o game, ele até o momento só foi lançado oficialmente nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.