Gamer tem conta da PSN banida por usar seu próprio nome real

2 min de leitura
Imagem de: Gamer tem conta da PSN banida por usar seu próprio nome real
Imagem: Critical Hits

Ver gamers sendo banidos por usarem nomes ofensivos em suas contas no serviço não é novidade. Um fã da Sony, porém, acabou sendo banido da PSN ao usar seu nome real – tudo porque ele é atualmente um termo responsável por muita polêmica.

Jihad, de 26 anos, relatou seu curioso caso em uma série de tweets, quando descobriu que seu perfil no serviço, “iJihad”, havia sido banido permanentemente. Sua conta, vale notar, esteve ativa por vários anos sem problemas, de forma que o gamer tinha centenas de dólares investidos em jogos e outros conteúdos comprados pela PSN.

Mesmo assim, como teria relatado, sua conta foi repentinamente banida, apenas dias depois de começar a jogar Overwatch em seu console.

“É verdade, gente! Se um empregado da SONY está afim de BANIR você, você perde o acesso a seus Ativos Digitais! Mesmo Offline!!!”

Para quem não sabe, o nome, que hoje em dia é relacionado com a “Guerra Santa” ou a atos de terrorismo, não era visto com esses olhos quase três décadas atrás: “jihad” originalmente significava apenas a luta por algo nobre, sem qualquer conotação religiosa. Foi exatamente o que Jihad teria explicado para a empresa e, de início, a resposta da Sony foi positiva, com a companhia dando a ele a oportunidade de trocar de nome e reaver seu conteúdo.

Infelizmente, porém, não demorou muito para que a situação se invertesse mais uma vez. Isso porque, em outro email enviado pouco depois, a Sony informou ter mudado de ideia quanto à questão de restaurar a conta do azarado gamer, dizendo que ia manter o banimento por conta de o significado de seu nome ser visto como ofensivo por vários jogadores. Aparentemente, alguns funcionários da empresa estão indecisos sobre o que fazer.

“Uma resposta da PlayStation UK, falando em nome de todos os Gamers: Sim, eles acham você ofensivo.

Ignorando todos os Gamers!”

Agora, Jihad está tentando conseguir toda a atenção que puder da internet, para que a Sony reveja seu caso e o ajude a recuperar seu conteúdo perdido. Visto que toda a história teve início apenas algumas horas atrás, fica difícil saber se isso vai ter efeito, mas vamos torcer que ele consiga sua conta de volta, mesmo que com outro nome – afinal, ninguém merece pagar simplesmente pelo nome que tem.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.