5 jogos no estilo Tamagotchi (o bichinho virtual) para Android, iOS e WP

3 min de leitura
Imagem de: 5 jogos no estilo Tamagotchi (o bichinho virtual) para Android, iOS e WP

Fofinhos, peludos e bons companheiros, cachorros e gatos são a dupla de animais de estimação preferida de muita gente, em especial da criançada. Infelizmente, nem todo mundo tem tempo, dinheiro ou espaço em casa para cuidar desses bichinhos do jeito que eles merecem. Nos anos 1990, para resolver esse problema e fazer um bom dinheiro no processo, a Bandai resolveu criar o Tamagotchi, um brinquedinho simples que pedia por carinho, atenção e todo tipo de cuidado para crescer.

Logo o aparelho saiu do Japão e o bichinho virtual conquistou o mundo, se tornando uma verdadeira febre entre pessoas de todas as idades. Com o tempo, as baterias acabaram, a empolgação diminuiu, o foco no entretenimento mudou e todo mundo foi deixando de lado a brincadeira. Porém, é claro que, anos depois, o poder da nostalgia e o surgimento das plataformas mobile se tornaram ingredientes ideais para que fosse criada uma nova receita envolvendo o pet digital: games temáticos para celulares.

O gênero logo ganhou força nas principais plataformas móveis e tornou difícil escolher qual opção de jogatina tem mais a sua cara. Assim, para poupar seu tempo e permitir que você possa matar saudade do seu Tamagotchi a qualquer momento, separamos uma lista com cinco dos melhores jogos do estilo para celulares. E aí, já está preparado para cuidar do seu companheiro mais uma vez?

1. My Om Nom

O primeiro deles é My Om Nom. Disponível para Android e iOS, o game dá a oportunidade de alimentar, dar banho e brincar com o protagonista de Cut the Rope. Cada atividade completada ao lado do pet rende uma quantia em dinheiro, com o recurso podendo ser usado para a compra de uma infinidade de itens, brinquedos e customizações.

2. Pou

Outro game bastante popular com esse tema é Pou, que também tem versões para os sistemas da Google e da Apple. Aqui, você entra em contato com uma simpática criatura alienígena que requer alguns cuidados especiais para evoluir. Para tomar conta do bichinho, basta arrastar comida para sua boca, esfregar sabonete nele na hora do banho ou participar de uma série de minigames para deixar Pou ainda mais carinhoso.

3. Wildagotchi: Pet Virtual

Trazendo uma experiência mais próxima da original para Android, iOS e Windows Phone, Wildagotchi é uma verdadeira viagem ao passado. Em vez do visual colorido dos outros itens na lista, o jogo aposta em gráfico simples que simulam os antigos LCDs monocromáticos do Tamagotchi. O aspecto oldschool também se estende aos controles, que permitem limpar, brincar e dar carinho ao bichinho virtual, que pode ser um lobo, gorila ou panda.

4. My Boo

Também disponível para as três principais plataformas mobile, My Boo é o pet virtual criado pela Tapps, um estúdio 100% brasileiro. A jogatina segue a fórmula clássica do gênero, pedindo que o jogador fique atento para realizar todas as vontades de seu companheiro, tomando cuidado para dar a dose certa de alimentos e até mandando o personagem tirar uma soneca quando estiver muito cansado.

5. My Chicken - Virtual Pet Game

Por último, temos o colorido My Chicken, que oferece aos usuários de aparelhos Android e iOS a chance de acompanhar a rotina de um pintinho virtual. O filhote amarelinho e cheio de penas não para um segundo, o que quer dizer que você vai ter bastante trabalho para mantê-lo limpinho, feliz, saudável e descansado. É possível acompanhar o humor do bichinho por meio de indicadores e coletar recursos para deixar o ambiente mais aconchegante para ele.

--

Claro que cada uma das plataformas possui uma lista gigantesca de opções de bichinhos virtuais, com personagens, cenários, recursos e badulaques para todos os gostos. Qual dos jogos apresentados combina mais com você? Tem uma dica de outro game com o tema? Deixe sua opinião e suas sugestões mais abaixo, nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.