Resident Evil 7: o que você ainda não sabe sobre o jogo

3 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 7: o que você ainda não sabe sobre o jogo

Resident Evil 7 explodiu cabeças na E3 2016. Anunciado "do nada" durante a conferência da Sony, o sétimo jogo da série de video games mais popular da história chega de um jeito diferente e que deixou muita gente confusa. Seria um jogo em primeira pessoa? A Capcom teria se aproveitado do imenso barulho criado pelo finado P.T., o teaser jogável do cancelado Silent Hills? Sem dúvidas, temos mais perguntas do que respostas.

Mas, uma coisa é certa: a Capcom realmente está buscando um retorno às origens, algo que muitos fãs vêm pedindo já faz um bom tempo. Agora, a gente reuniu tudo o que sabemos sobre o game para esclarecer como será a pegada sinistra de Resident Evil 7. Chega mais e se prepare, porque sua cabeça vai explodir de novo! Bora cumpadi, é hora do show:

Goste ou não, já tá confirmado: Resident Evil 7 vai sim ser em primeira pessoa. A Capcom disse que essa ideia faz parte do conceito original do game, então não tem nem o que chorar.  Muitos não engolem até agora essa mudança, e você?

No entanto, qual o motivo dessa mudança? Os caras tão copiando P.T.? Não é bem assim. Segundo a Capcom, Resident Evil 7 começou a ser desenvolvido ANTES mesmo de P.T. ser anunciado

Eles até disseram que ficaram surpresos quando viram que Silent Hills estava seguindo o mesmo caminho e indo para a perspectiva em primeira pessoa...

Como tudo é visto com os olhos do protagonista, o terror é muito maior, já que é possível saber o que está atrás de você. A gente viu isso em jogos aterrorizantes como Outlast e Amnesia: The Dark Descent, né?

E pra acalmar um pouco os ânimos, Koushi Nakanishi, que é o diretor do jogo, disse que sua principal inspiração pro game é nada menos do que o primeiro Resident Evil. Inclusive, Nakanishi trabalhou em Revelations 1 e 2, dois jogos adorados pelos fãs antigos

São mais de 120 pessoas trabalhando no jogo e um dos motivos disso é o fato de que Resident Evil 7 vai poder ser jogado com Realidade Virtual do começo ao fim, conforme mostrado na própria E3. A gente até já jogou e quase vomitamos (de verdade!)

Mas olha só: essa demo que todo mundo está falando não faz parte do jogo final não. Ela só serve pra mostrar alguns dos pilares da proposta final do game, que são medo, terror e exploração. Além disso, Resident Evil 7 também promete puzzles, administração de recursos e combate!

Só segura essa Magnum aí, porque segundo o produtor Masachika Kawata, Resident Evil 7 não vai ser um festival de tiroteios, armas e munições. Aqui, o negócio vai ser escasso e muitas vezes vale mais a pena correr do que bater. Eu não sei vocês, mas eu só queria poder revidar aquele soco da demo!

Se a coisa apertar, você ainda vai poder contar com suas velhas e boas ervinhas pra se curar, já que elas estão confirmadas no game

Por outro lado, se você gostava de apertar X no momento exato pra socar uma pedra, então é melhor esquecer. Os chamados Quick Time Events não vão aparecer em RE 7. Você vai sentir falta ou acha que estava na hora deles sumirem mesmo?

A boa notícia é que RE7 faz parte da cronologia canônica, com uma história que se passa depois dos eventos do 6. Os personagens clássicos não estão confirmados, porém a chance deles aparecerem é grande. Pela primeira vez, a história é guiada por um ocidental, o roteirista Richard Pearsey, de F.E.A.R. e Spec Ops: The Line

E falando em história, essa é pra polemizar: a Capcom tinha colocando Resident Evil 7 na cara de todo mundo na E3 2015 e ninguém percebeu! Isso porque o jogo meio que estava lá, mas sob o nome de Kitchen, uma demonstração técnica pra VR que reproduz o que vimos agora. É mole?

O que não está nada mole é o mistério do dedo de manequim, um dos itens disponíveis na demo. Já tentaram de tudo, inclusive tem gente tentando fuçar nos códigos do jogo, mas até agora nada foi descoberto, embora a Capcom tenha dado a entender que ele tem utilidade e você pode sair vivo da casa. Será? Ou é trollagem?

O importante é que Resident Evil 7 está de volta e mais aterrorizante do que nunca. Sim, a gente sabe que muita gente torceu o nariz por causa da perspectiva, mas pelo menos o tão pedido retorno pro terror está aí, não é mesmo? E você, o que está achando de todas essas novidades? Comenta aí pra gente!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.