Os segredos sinistros do trailer de God of War que você não viu

5 min de leitura
Imagem de: Os segredos sinistros do trailer de God of War que você não viu

Um dos maiores anúncios da E3 2016 foi a volta de God of War. Orquestra ao vivo, uma abertura de tirar o fôlego e muita pancadaria. Quando o trailer começou, você só queria descobrir quem estava falando com aquele menino, que jogo era aquele.

Por isso nem prestou atenção no detalhe da cena: as Botas de Hermes no fundo, uma das relíquias conquistadas em God of War 3 às custas de muito sangue. É uma pista clara de que temos uma continuação na saga de Kratos.

Você com certeza também não viu esta moça sinistra flutuando escondida no cenário, porque estava prestando atenção em outras coisas, como o filho de Kratos correndo atrás do animal. Ela não parece ser muito legal, não mesmo o_O

Quem sabe o que vimos não foram essas criaturas, reveladas em um vazamento de artes conceituais que aconteceu no ano passado?

Pelas imagens, elas parecem ser algum tipo de guardião espiritual para os portões de Valhalla

Kratos ainda usa o uniforme de espartano, mas como uma espécie de cinto, por baixo das suas roupas de inverno. Outro indício que corrobora com a teoria da continuação na história

E ele tem uma espada de lâmina pequena que não usou em momento algum. Será uma arma secundária, um indício de que teremos mais do que o machado para decepar os inimigos? Pode apostar que sim!

Falando em machados, notem como há cavidades na arma principal. Seriam espaços para upgrades de habilidades e colocação de Runas?

Valquírias, demônios? Falamos desses bichões voadores no artigo anterior, mas dá uma olhada de perto no monstro. Peito azul, uma arma brilhante e capacetes. Sem contar asas que parecem ser de um inseto!

O Troll que aparece diz uma coisa muito importante. Pessoas em todo o mundo estão tentando decifrar, e a frase parece ser "Umfir fua fik fir Valhalla!", que significa algo como "Você não cruzará para Valhalla".

Valhalla é o enorme salão de Asgard, comandado por Odin, para onde vão metade dos mortos em combate, escolhidos por ele. Você deve ter visto a versão da Marvel ou dos Cavaleiros do Zodíaco. Cada interpretação retrata Asgard de uma forma diferente

Em um dos arcos atravessados pela dupla de heróis, está a inscrição "ENDRBUA". Algumas pessoas conseguiram uma tradução aproximada. ENDR é algo como "novamente" e BUA "viver". Estaria o arco se referindo à uma nova vida de Kratos, ou a uma surpresa guardada dentro de Valhalla?

Mas, meu amigo. Prepare o coração, porque essa é teste pra cardíaco. Veja a cena abaixo e encontre o erro. Ou melhor: o motivo do desespero

Não achou nada de esquisito? Então vamos ajudar, olhe bem para aquela região acima de Kratos, entre as árvores. Você estava distraído com um dragãozinho de nada... É só neve, eles disseram...

Hora de dar um zoom. SOCORRO!!!!

Esta deve ser ninguém menos do que a Serpente de Midgard, Jormungand, o segundo filho de Loki com a gigante Angrboda. E que de quebra tem como irmãos o lobo Fenris e Hela. De acordo com a mitologia, a Serpente foi jogada por Odin nos mares que circulam Midgard

Ela travou um duelo de morte com Thor, ambos saíram sem vida. Dá uma olhada em como ela é retratada... MONSTRO!

A imagem acima é capa de um dos álbuns da banda Amon Amarth. Arte alucinante!

E como Kratos foi parar nessa mitologia?

Como dissemos, Valhalla é o gigantesco salão para o qual os grandes guerreiros que morreram em comabte são levados, escolhidos pelo próprio Odin e preparados em combate para o Ragnarok, que é como o Juízo final da mitologia Nórdica, o evento que prevê o fim e o renascimento do mundo, com a morte de muitos dos deuses, incluindo o próprio Odin.

Com algo tão catastrófico a caminho, é fácil de imaginar que Odin teria interesse em Kratos, o Deus da Guerra da mitologia grega. Kratos, tendo aniquilado todos os grandes deuses anteriores, inclusive Hades, ficou em uma espécie de limbo, não havendo mais inferno ou pós-vida. É aí que surge Odin, uma possibilidade que Cory Barlog e David Jaffe já haviam cogitado no passado, em entrevistas.

Kratos poderia ter sido trazido como guerreiro ou escravo de Odin, dado o seu imenso poder. Como todos os ferimentos dos guerreiros são curados ao serem carregados até Valhalla, isso explicaria o fim dos ferimentos de Kratos, e a cicatriz que permanece em seu abdôme, deixada pela Lâmina do Olimpo. Mas esta parte ainda é uma especulação bem forte. Outra explicação bem mais plausível é sobre quem é o pequeno garoto...

O filho adotivo de Thor?

Durante as entrevistas, os produtores do jogo afirmaram diversas vezes que a história será sobre o relacionamento de Kratos e seu filho. Kratos ensinará o menino a ser um deus, enquanto o garoto ensinará a Kratos como voltar a ser humano. Consultando a mitologia nórdica, temos um personagem que se encaixa perfeitamente na descrição: Ullr.

Ullr é um exímio arqueiro, caçador, esquiador. Lembram do que Kratos estava fazendo? Pois é, ensinando o garoto sobre a arte da caça. Sobre ser forte. Novamente, de acordo com a mitologia, Ullr é o filho da deusa Sif e filho adotivo de Thor. Segundo os textos, a criança vem de um pai "cujo nome não foi gravado". Não parece a desculpa perfeita para encaixar Kratos na trama inteira?

Alguns especulam que em decorrência do relacionamento entre Sif e Kratos, Thor pode estar irritado e mandando criaturas como forma de retaliação. Já outros leitores defendem que o filho de Kratos é o próprio Thor, por conta de seus poderes, raios lançados pelo arco... A verdade é que teremos muito chão pela frente até descobrirmos a verdade, e se a nova saga atravessará mais um fim do mundo, chegando até a tão temida Ragnarok.

Pelo menos, tudo parece estar sendo bem amarrado pelos produtores do game. Até o símbolo de Ômega foi reimaginado para a versão nórdica. Adivinha quem está fazendo uma ponta no novo símbolo? Sim, A Serpente. E é ela que a gente vai buscar.

Bônus!

Já que estamos falando de Kratos, veja como o personagem envelheceu de God of War 3 para o novo jogo para PlayStation 4:

E aqui uma foto de pai e filho, lado a lado. Ele com certeza deve ter os olhos da mãe.

É Thor, o jeito é você se preparar e tirar esse sorrisinho maroto do rosto, porque Kratos e o seu filho estão vindo aí. Como por onde ele passa não sobra ninguém vivo para contar história, esteja pronto para o pior!

É pra erguer o Mjölnir? Beleza!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.