Vai, Brasil! Nintendo revela que pretende retornar ao país futuramente

1 min de leitura
Imagem de: Vai, Brasil! Nintendo revela que pretende retornar ao país futuramente

Quem está com a memória em dia deve se lembrar que, em janeiro de 2015, a Nintendo anunciou que não iria distribuir mais seus produtos de forma oficial no Brasil. À época, isso foi motivo de muita discussão entre os jogadores, mas parece que a empresa não vai abandonar as terras tupiniquins para sempre: ela tem planos de retornar ao nosso país em breve.

“Nunca paramos de pensar no Brasil desde que saímos do país no começo de 2015. Ainda estamos olhando para nossos fãs lá. Acompanhamos suas vozes nas redes sociais, ainda visitamos sites e fóruns brasileiros. Estamos trabalhando para encontrar o melhor jeito de voltar ao Brasil com nossos produtos”, comentou Bernardo Guzman-Blanco, um dos executivos responsáveis pela Nintendo na América Latina, em entrevista ao UOL Jogos.

Na ocasião, o funcionário da Nintendo não revelou quando a Nintendo voltará a dar as caras por aqui, mas ressaltou que o lançamento nacional de Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games é algo que reforça a ideia da casa de Mario. Outra pista foi uma vaga de emprego para tradutor para localizar jogos para português brasileiro divulgada há algum tempo. Estaria a Nintendo ensaiando o seu retorno para junto da chegada do NX, seu novo console, às lojas? Isso só o tempo dirá.

Enquanto isso não acontece, restam ao público duas saídas: comprar jogos com preços em reais no eShop (vale lembrar, apenas para Nintendo 3DS, pois o Wii U não conta com uma versão nacional da loja) ou se arriscar a adquiri-los em importadoras, pagando um preço pra lá de salgado por cada lançamento.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.