O sonho de transformar o seu celular em um Game Boy acontece no fim de 2016

1 min de leitura
Imagem de: O sonho de transformar o seu celular em um Game Boy acontece no fim de 2016

Jogos de smartphones são legais, servem para passar bem o tempo e certamente quebram o galho em uma viagem de metrô ou ônibus. Contudo, vamos ser sinceros: nenhum game de celular jamais vai superar os clássicos do Game Boy. Porém, e se o melhor dos dois mundos se unissem? E não, não estamos falando de emuladores, mas sim do Hyperkin Smartboy, um acessório que transforma o seu celular no portátil da Nintendo.

Quando falamos “transforma” é porque o produto – que se parece com um case – realmente se acopla ao seu celular e o deixa com a cara de Game Boy, com botões físicos e até mesmo entradas para cartuchos originais. Ele surgiu inicialmente como uma brincadeira de 1º de abril do ano passado, mas a ideia foi tão boa que os produtores resolveram dar continuidade.

Smartboy, o Game Boy no seu celular

Game Boy puro e sem margem de erros

A fabricante do acessório é a Neowin, que quer proporcionar a experiência mais fiel possível à de um Game Boy de verdade. Ao plugá-lo no smartphone, parte da tela fica coberta pelos controles, que contam com botões físicos e layout idêntico ao do portátil original. Em outras palavras, é como se você encaixasse um celular dentro de um Game Boy de verdade.

Portanto, esqueça o layout de botões digitais no display touchscreen, pois aqui é tudo físico e da maneira que sempre foi. O acessório pode ser conectado por uma entrada micro USB, mais conhecida como o port de carregar o celular. Além de rodar jogos emulados de apps Android, você poderá inserir cartuchos originais do portátil para utilizar o aparelho como tela.

É possível usar cartuchos

Ops... Apenas para Android por enquanto

O gadget foi demonstrado na E3 2016, que está acontecendo nesta semana em Los Angeles. Uma das maiores mudanças foi a compatibilidade de dispositivos, que, anteriormente, era listado apenas para iPhones com conector Lightning. Porém, a versão de testes estava plugada a um Galaxy S7 edge.

Por conta disso, ainda é incerto se os aparelhos da Apple vão ganhar uma versão no futuro – ou até mesmo celulares Android que vierem com conexão USB-C. A previsão de lançamento do acessório é para o fim deste ano, possivelmente dezembro. O valor e a disponibilidade ainda não foram detalhados, mas a cor será o clássico cinza dos anos 80. Caso o case faça sucesso, mais cores podem chegar ao mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.