Nova opção: Xbox One deve receber suporte a teclado e mouse em breve

1 min de leitura
Imagem de: Nova opção: Xbox One deve receber suporte a teclado e mouse em breve

Já se fala há algum tempo sobre a possibilidade de o Xbox One receber suporte a teclado e mouse (uma das últimas notícias relacionadas ao assunto data de março de 2015). E, de acordo com Phil Spencer, talvez os donos da plataforma mais recente da família Xbox não estejam muito longe de receber essa opção.

“Eu continuo falando sobre isso na imprensa e meu time de desenvolvimento continua balançando a cabeça, porque eles... Com certeza o teclado já está funcionando em nossos kits de desenvolvimento; já o suporte ao mouse está um pouco mais distante. Digo isso por saber que não é questão de anos, é algo mais como meses, mas ainda não temos uma data específica”, comentou Spencer em entrevista ao site PCGamesN.

Com certeza o teclado já está funcionando em nossos kits de desenvolvimento; já o suporte ao mouse está um pouco mais distante

E você, o que acha disso? A adição de suporte a teclado e mouse no Xbox One é algo que o atrai ou você consegue viver sem um recurso do gênero? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Xbox One X PC

Vale lembrar que, em abril deste ano, o chefão da divisão Xbox opinou a respeito da possibilidade de partidas entre donos de Xbox One e PC (e, evidentemente, oferecer suporte a teclado e mouse na plataforma deixaria o console próximo de um computador), o que, à época, ele classificou como algo que não forneceria uma disputa justa, mas que seria totalmente possível em partidas cooperativas.

“A velocidade de rotação é mais rápida com teclado e mouse que com controle, sabemos disso. Você vai perder. [...] Se estivermos em um game cooperativo, não há motivos para que não possamos encarar uma Strike [de Destiny] juntos, você no teclado e no mouse e eu no controle, e ainda poderíamos conversar um com o outro. Quero permitir esse cenário”, comentou o executivo.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.