O novo God of War mostra uma jornada por redenção

1 min de leitura
Imagem de: O novo God of War mostra uma jornada por redenção

God of War mudou. Divulgado na última segunda-feira (13) pela Sony, o primeiro trailer do novo projeto do estúdio Santa Monica mostra um Kratos diferente daquele que conhecemos — não somente por sua barba, mas também por suas atitudes, que parecem bem mais comedidas que as do passado.

“Eu sabia que não queria simplesmente fazer um reboot da franquia, começar recontando a história de origem. Eu queria reimaginar a jogabilidade, dar aos jogadores uma perspectiva fresca e uma nova experiência tátil enquanto me aprofundava na jornada emocional de Kratos que acontece quando um semideus toma a decisão de mudar”, explica o diretor Cory Barlog.

Para o personagem, mudar significa quebrar o ciclo de violência que resultou na destruição do Olimpo. A raiva cega que tomou conta do herói fez com que ele tomasse uma série de decisões ruins, que vão de seu trato com Ares até a morte de sua família — acontecimento que ficou literalmente marcado em sua pele.

Mudança de rumo

“Kratos tinha que aprender quando deixar o monstro dentro da caixa, a controlar quando ele deve ou não deixá-lo sair”, explica Barlog. A intenção do novo God of War é mostrar o que acontece após essa mudança de rumo e como o herói consegue sobreviver nessa nova estrada que ele pretende seguir.

Kratos aprendeu com os erros do passado no novo God of War

“Assim que a decisão foi tomada, as coisas ficaram realmente interessantes para Kratos e para nós da Santa Monica. A jornada para criar um novo God of War é uma escalada aparentemente infinita de uma montanha enorme, recheada de grandes falhas e sucessos bastante satisfatórios”.

Segundo Barlog, o pequeno teaser jogável demonstrado durante a conferência da Sony é somente o primeiro relance do novo começo da série. Ainda sem data de lançamento, o game deve receber diversas informações adicionais nos próximos meses como forma de convencer os fãs de que vale a pena seguir acompanhando os passos do Deus da Guerra.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.