Braços biônicos de Deus Ex vão ser lançados em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Braços biônicos de Deus Ex vão ser lançados em 2017

Muitos personagens do mundo dos jogos possuem algum tipo de deficiência física — recentemente, até trouxemos para você lista dos 11 mais icônicos. Dito isto, é cada vez mais comum vermos projetos trazerem um pouco da fantasia para a realidade. Por exemplo, no mês passado, um gamer recebeu uma prótese de um braço biônico inspirado em Metal Gear Solid. Agora, o jogo que está inspirando um projeto é Deus Ex.

Em parceria com a Open Bionics, uma empresa especialista em desenvolver próteses, a Square Enix (Eidos-Montréal) está criando um design que será lançado para uso livre. São dois braços protéticos diferentes: o primeiro é baseado em Adam Jensen, herói de Mankind Divided; já o segundo pega mais detalhes do vasto universo de Deus Ex. Para uso livre, significa que qualquer pessoa pode produzir um braço protético com os designs desenvolvidos. Tudo isso deve ficar pronto para o público em 2017.

Abaixo, você vê o braço inspirado em Adam Jensen. É possível notar vários detalhes, como os dedos flexíveis e o punho rotativo.

Inspirado em Adam Jensen

Agora, o Titan é a prótese que foi trabalhada com contexto de todo o universo Deus Ex. Ela traz formas geométricas, recheada de ângulos e cortes retos. Veja abaixo.

Titan

Os braços protéticos serão apresentados durante a E3 e a Gamescom. A Razer vai um pouco além: a companhia fechou uma parceria para mostrar, por meio da webcam Stargazer, qual é a sensação de utilizar as peças — e ideia é que a webcam rastreie os movimentos de visitantes e mostre como é controlar um membro artificial.

O que você achou da ideia? Bacana? Dê a sua resposta nos comentários. Enquanto isso, você pode comparar o trabalho com uma imagem do Adam Jensen original.

Adam Jensen original

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.