Fica a dica, Square: diretor ‘adoraria’ ver um filme ou novo Chrono Trigger

1 min de leitura
Imagem de: Fica a dica, Square: diretor ‘adoraria’ ver um filme ou novo Chrono Trigger

Não é de hoje que os fãs sonham com o dia em que a Square Enix vai anunciar algo novo relacionado a Chrono Trigger. E, pelo visto, eles não são os únicos: Takashi Tokita, funcionário da produtora que trabalhou neste que é considerado um dos melhores RPGs para SNES, também gostaria de ver algo novo relacionado a esse universo.

“Possivelmente, se houvesse uma oportunidade, adoraria ver algo em alta definição ou uma versão definitiva de Chrono Trigger. Ou um filme, ou algo do gênero”, comentou Tokita em entrevista ao site da revista Game Informer.

Se houvesse uma oportunidade, adoraria ver algo em alta definição ou uma versão definitiva de Chrono trigger. Ou um filme

A ocasião também serviu para que o funcionário da Square Enix mencionasse que Chrono Trigger não foi um jogo empolgante apenas para o jogador, pois trabalhar nele também foi uma tarefa bastante desafiadora – porém, adorável.

“Quando todos terminaram seus trabalhos em Final Fantasy VI, várias pessoas vieram ajudar em Chrono Trigger. No final, tínhamos mais de uma centena de pessoas trabalhando no jogo ao mesmo tempo. Parecia um grande festival, foi realmente divertido. [Tetsuya] Nomura estava criando alguns elementos do jogo – como a cena do julgamento, que foi obra dele. No fim, acredito que todos adoraram a forma como estávamos fazendo coisas que nunca tínhamos pensado com Chrono Trigger. Essa foi a melhor parte”, confessou o profissional.

Trabalho reconhecido, mas difícil

Por fim, Tokita também comentou que o jogo se tornou especial para muitos pelo fato de unir duas franquias amadas por muitos que perderam horas e horas jogando games de RPG: Final Fantasy e Dragon Quest.

“Ele é provavelmente considerado sagrado desde que as companhias se uniram. Foi essencialmente a mistura de um sonho entre Final Fantasy e Dragon Quest: criar ou superar o que estava em sua forma original foi uma tarefa realmente difícil”, ressaltou o diretor de Chrono Trigger.

Lançado originalmente para SNES em 1995, Chrono Trigger também ganhou edições para outras plataformas posteriormente, entre elas o primeiro PlayStation (onde surgiram animações como as que você confere mais acima) e o Nintendo DS (considerada por alguns como a versão definitiva).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.