Sinal verde: F1 2016 será lançado no 3º trimestre para XOne, PS4 e PC

1 min de leitura
Imagem de: Sinal verde: F1 2016 será lançado no 3º trimestre para XOne, PS4 e PC

Está se deliciando com as corridas da temporada 2016 da Fórmula 1? Então talvez goste de saber que a sua dose de velocidade está longe de terminar, pois a produtora Codemaster anunciou que F1 2016 será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 em algum momento do terceiro trimestre deste ano. O primeiro vídeo de gameplay foi prometido para a E3 2016, que acontecerá de 14 a 16 de junho.

Uma das principais novidades para a edição deste ano é a promessa de um modo carreira ainda mais imersivo, permitindo que o jogador possa selecionar um avatar, assinar um contrato com qualquer equipe da F1 e escolher se pretende usar suas habilidades para defender outra escuderia ou montar o seu próprio time e levantar poeira na estrada do sucesso.

Uma das principais novidades para a edição deste ano é a promessa de um modo carreira ainda mais imersivo

“O modo carreira, junto com a reintrodução do Safety Car, a primeira inclusão de um Safety Car virtual e muitas outras melhorias que ainda não foram anunciadas mostram que F1 2016 terá mais opções que qualquer outra edição da franquia”, comentou Lee Mather, principal designer do game.

Rumo ao pódio

Somado às informações supracitadas, também houve a menção de que o game vai ganhar um novo circuito de rua ambientado em Baku, no Azerbaijão, além de uma opção conhecida como Time of Day Editor, que dará ao jogador a oportunidade de personalizar “os visuais da experiência de corrida”.

E ainda tem mais: aqueles que comprarem a edição limitada de primeiro dia vão receber um DLC chamado Career Booster, que ainda não teve detalhes divulgados (porém, não é preciso ser um gênio para imaginar que ele esteja relacionado ao modo carreira). Por falar em edição, confira a seguir a capa do game:

E aí, curtiu a capa de F1 2016?

Por fim, também é sabido que os carros vão contar com um sistema de melhorias, e que as áreas de hospitalidade vão servir como um hub para os jogadores. Será nesses lugares que eles poderão interagir com os engenheiros e com o seu agente para se desenvolver tanto dentro quanto fora das pistas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.