No Man’s Sky é atrasado para 9 de agosto – e fãs não ficaram nada felizes

3 min de leitura
Imagem de: No Man’s Sky é atrasado para 9 de agosto – e fãs não ficaram nada felizes

Más notícias para quem estava com esperanças de colocar as mãos em No Man’s Sky ainda em junho no PS4. O game, originalmente previsto para chegar no dia 21, foi atrasado para 9 de agosto no console, em território norte-americano, 10 de agosto na Europa e 12 de agosto no Reino Unido – além de uma data não especificada do mesmo mês, na América Latina.

As más notícias vieram em um anúncio oficial feito pelo próprio Sean Murray, diretor de No Man’s Sky, através do PlayStation Blog. Na mensagem, o cofundador da Hello Games explica que o desenvolvimento está seguindo surpreendentemente bem para um projeto tão grande com uma equipe tão pequena, mas disse ter percebido que alguns “momentos-chave” do título precisavam de um “polimento extra”, o que o levou a atrasar sua chegada.

Infelizmente, teremos que esperar mais algumas semanas para colocar as mãos no game

“Nós entendemos que esta notícia é decepcionante”, disse Sean. “A coisa mais difícil que já fiz na minha vida foi criar este jogo, mas estamos tão perto agora e preparados para tomar as decisões difíceis para acertarmos”, continuou ele.

“À nossa fiel comunidade que está conosco desde a revelação de No Man’s Sky há anos, nós esperamos que vocês aceitem o nosso sincero pedido de desculpas e humildemente pedimos que vocês continuem aguardando ansiosamente para explorar nosso universo, apesar do pequeno atraso.”

Atrasado também no PC

E quanto à versão do game nos PCs? Infelizmente, o atraso também vale para essa plataforma: em uma mensagem feita em seu perfil no Twitter, Sean avisou que a nova data vale para ambas as plataformas confirmadas de No Man’s Sky, e que eles estão trabalhando para atualizar todas as páginas oficiais do título.

“As novas datas se aplicam para PC e PS4. Nós estamos correndo para tentar deixar todas as páginas oficiais atualizadas”

Não se limitando a isso, Sean também twittou um pedido de desculpas, novamente dizendo que sua equipe está se esforçando ao máximo no projeto e que eles estão satisfeitos com o progresso do game, apesar do atraso. E por que não contar sobre isso antes? Quem conhece a indústria de jogos já deve imaginar:

“Sinto por não poder falar nada até agora. Com jogos de varejo, há razões legais/externas de por que você não pode falar livremente sobre datas”

De fãs indignados a ameaças de morte

Temos que concordar que ninguém gosta de descobrir que um game muito esperado vai receber um atraso em seu lançamento. Mas chegar ao ponto de ameaçar a vida dos criadores do jogo simplesmente porque ele vai levar algumas semanas a mais para chegar às lojas? Pois é. Pode parecer ridículo, mas foi exatamente isso o que aconteceu com a Hello Games logo depois do anúncio, segundo Sean.

Pouco depois de agradecer aos fãs pela compreensão, o diretor de No Man’s Sky disse ter recebido várias ameaças de morte desde o anúncio:

“Eu recebi toneladas de ameaças de morte nesta semana, mas não se preocupem: a Hello Games agora parece a casa de 'Esqueceram de Mim' #FortedeTravesseiro”

Como se isso não fosse absurdo o suficiente, vale notar que ele não foi o único a receber ameaças. Até mesmo um dos redatores do site Kotaku responsável por vazar o atraso de No Man’s Sky dois dias antes do anúncio oficial revelou ter recebido mensagens de leitores insatisfeitos com o fato de que ele trouxe – e ele não fez qualquer piada com os fãs do jogo ou disse algo além dos rumores em si.

“Como é escrever sobre video games na internet:”

“Seu pequeno artigo sobre No Man’s Sky ser atrasado me fez odiar você do fundo do coração. É a única coisa pela qual eu vivo, e você vai e escreve essa besteira sobre um atraso. No lugar de ir visitar Londres no fim deste mês, eu acho que vou passar aí e dizer oi para você, e acabar com você”, disse uma das mensagens de ameaça ao jornalista Jaso Schreier. “Você acha que pode sair dessa fácil assim? Fazer piada de nossa página do reddit também? Soa como se você quisesse morrer. Nós vamos achar você”, continuou a mensagem.

No Man’s Sky é uma exclusividade do PS4, nos consoles, e de PCs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.