Xbox Scorpio deve ser lançado em 2017 com grande atualização; veja detalhes

2 min de leitura
Imagem de: Xbox Scorpio deve ser lançado em 2017 com grande atualização; veja detalhes

Parece que a guerra dos consoles está ganhando mais um capítulo: enquanto a Sony tem planos para lançar uma versão mais potente do PlayStation 4, a Microsoft não vai ficar para trás. De acordo com a Kotaku, a companhia pretende lançar não só um, mas dois Xbox para competir com a Sony.

Os relatos indicam que um novo Xbox pode ser até quatro vezes mais potente que o Xbox One. Além disso, outro modelo deve ser anunciado oficialmente já durante a E3 2016: uma versão menor e mais compacta com o mesmo hardware — a diferença estaria no design do controle.

"O console será 40% menor do que atual e também deve oferecer suporte ao 4K", teria dito uma das fontes do The Verge. Obviamente, preços ainda não foram revelados sobre o Xbox One diminuto, mas o lançamento, de acordo com os supostos planos da Microsoft, está marcado para agosto deste ano.

Xbox Scorpio?

Scorpio, o Xbox One top de linha

Já o console mais potente, que tem o codinome Scorpio, não deve ser lançado até o final de 2017. Isso porque ele representa "uma evolução das gerações do console", sendo algo entre "um video game totalmente novo da plataforma Xbox" e "uma continuação do atual Xbox One".

A MS quer passar uma mensagem clara: estamos vivos no jogo

Não é segredo para ninguém que o PlayStation 4 vem batendo o Xbox One em vários mercados e, nesta guerra, já podemos declarar um vencedor. Por isso, o foco da equipe de desenvolvimento do Xbox é o poder de fogo.

O PS4, normalmente, roda os jogos com resoluções e taxas de quadro maiores. Então, a Microsoft está pronta para buscar uma virada: a meta do Xbox Scorpio é desempenhar 6 teraflops de potência.
Para você entender melhor, atualmente, os números são os seguintes:

  • Xbox One: 1,32 teraflops
  • PlayStation 4: 1,84 teraflops

O provável "PlayStation 4 Neo", nome do console mais poderoso que a Sony deve lançar, vai trabalhar com 4,14 teraflops, segundo os rumores. Por isso, ao estabelecer 6 teraflops para o Scorpio, a Microsoft quer passar uma mensagem clara: "estamos vivos no jogo".

Oculus Rift

Não é só o hardware

Além de ter uma potência absurda, quando falamos em consoles, o Scorpio deve rodar games de versões anteriores, como o Xbox One. Outro suporte interessante que está sendo indicado é o Oculus Rift. Com a potência que a Microsoft pretende colocar no console, trabalhar com a realidade virtual vai ser mais fácil.

A Microsoft deve revelar os planos durante a E3

Um fator citado pelas fontes é a urgência que a companhia tem em virar o jogo contra o PlayStation 4. Por isso, a E3 2016 promete — e você vai poder conferir tudo aqui no TecMundo. As possibilidades de ambos os consoles serem anunciados no evento são grandes e, caso isso aconteça, vamos lhe trazer todos os detalhes.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar a Assinatura Xbox Live e receber na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

Imagem: Assine Xbox Live Gold
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine Xbox Live Gold

Jogue online com o Gold para uma experiencia exclusiva e incrível. Junte-se à melhor comunidade de jogadores na rede de jogos de console mais rápida e confiável.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.