Kojima quer usar a Media Molecule como modelo para seu estúdio

1 min de leitura
Imagem de: Kojima quer usar a Media Molecule como modelo para seu estúdio
Imagem: GameReactor

Em uma entrevista ao site GameReactor, Hideo Kojima revelou que tem um plano bastante curioso para seu estúdio, a Kojima Productions. Segundo ele, seu objetivo é ter uma equipe de apenas 100 funcionários, tal qual a da Media Molecule (a empresa por trás do desenvolvimento de LittleBigPlanet, para quem não sabe).

Pode parecer uma ideia estranha, mas Kojima explica que tudo é uma questão de criar uma equipe mais unida e íntima – e não apenas ter algo grande como foi na Konami com a produção de Metal Gear Solid 5. Isso surgiu graças à sua recente viagem para conhecer diversos outros estúdios de jogos pelo mundo – entre os quais, vale notar, a DICE e a Media Molecule foram bastante elogiados.

“Nossa meta é fazer um tipo de estúdio daqueles pequenos, íntimos, e eu sinto que a Media Molecule em Londres é bem similar ao que eu estou tentando fazer” disse ele, com a ajuda de um tradutor.

O pai de Metal Gear ainda continua, dessa vez criticando o funcionamento dos estúdios japoneses. Segundo ele, essas empresas têm uma cultura machista, em que homens de meia-idade enviam ordens em um sistema de hierarquia que ele compara aos militares – o que é algo que ele definitivamente não deseja fazer.

Nossa meta é fazer um tipo de estúdio daqueles pequenos, íntimos, e eu sinto que a Media Molecule em Londres é bem similar ao que eu estou tentando fazer

“Na Media Molecule... parece que a cozinha é a parte mais importante”, brincou Kojima. “E há uma quantidade considerável de mulheres trabalhando lá também, então é uma sensação meio estranha”, o que é algo facilmente perceptível pela imagem no início da matéria. Em comparação, essa equipe mais equilibrada funcionou melhor para ele: “é um sentimento muito, muito familiar no estúdio, e é isso que eu quero criar”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.