Como baixar kits personalizados para seu time em Dream League Soccer 2016

1 min de leitura
Imagem de: Como baixar kits personalizados para seu time em Dream League Soccer 2016

Se você gosta de futebol, é bem provável que já tenha jogado — ou ao menos ouvido falar — sobre Dream League Soccer 2016, game gratuito disponível para Android e iOS. O título faz um enorme sucesso por causa de seus gráficos caprichados, pela jogabilidade divertida e pela liberdade que ele oferece aos jogadores para customizar o seu time dos sonhos.

É possível, por exemplo, baixar uniformes personalizados (chamados de “kits”) para que seus futebolistas utilizem em campo durante as partidas. Tais uniformes nada mais são do que arquivos PNG que contêm as imagens necessárias para o jogo renderizar a roupa dos personagens. É possível até mesmo criar seus próprios kits usando um molde e um software de edição de imagens, mas não focaremos nisso neste tutorial.

Hoje, ensinaremos você a baixar uniformes já prontos e que podem ser encontrados gratuitamente na internet — existem vários sites por aí especializados em publicar esse tipo de arquivo, incluindo o brasileiro http://kitsdls.blogspot.com.br/. Através do navegador do seu celular/tablet, visite a página escolhida, mantenha o dedo pressionado sobre o uniforme desejado e copie a URL da imagem em questão.

Copie o endereço do kit desejado

Adicionando ao jogo

De posse da URL do kit desejado (no nosso caso, escolhemos o uniforme do Brasil), abra o Dream League Soccer 2016, e, no menu principal, toque em “Meu Clube”. Na próxima tela, vá em “Personalizar Time” para visualizar a roupa atual dos seus esportistas. Toque no botão “Editar Kit”.

 

No campo de texto, cole a URL recém-copiada e toque no botão “Confirmar”. Se tudo der certo, você receberá uma mensagem de confirmação e o game voltará para a tela de personalização, pela qual você conseguirá visualizar um exemplo de jogador já com o uniforme customizado. Vale a pena observar que esse procedimento é váldo tanto para a versão de Android quanto a de iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.