Overwatch será lançado hoje no Brasil; confira o novo curta animado

1 min de leitura
Imagem de: Overwatch será lançado hoje no Brasil; confira o novo curta animado

A Blizzard organizou um evento em São Paulo na manhã desta segunda-feira (23) para comemorar o lançamento de Overwatch, cujos servidores brasileiros serão abertos oficialmente ainda hoje, às 20h em ponto. Vale observar que seremos agraciados com algumas horas a mais de diversão em comparação com outros países ao redor do globo — o resto do mundo só poderá jogar o título a partir de amanhã (24).

Para entusiasmar ainda mais os gamers, a companhia também liberou nesta madrugada mais um curta animado que pode ser conferido gratuitamente no YouTube (vídeo que abre esta notícia). Intitulado simplesmente como “Hero” (ou “Herói”, em português), o filme mostra um pouco mais da personalidade e da história do Soldado: 76, um dos personagens mais enigmáticos e misteriosos.

Conforme a companhia já havia divulgado anteriormente, Overwatch contou com a participação de mais de 9,7 milhões de jogadores durante sua fase de Open Beta (testes abertos). Juntos, esses internautas se divertiram durante 4,9 bilhões de minutos, o que seria equivalente a mais de 9 anos de jogo — ao todo, foram quase 38 milhões de partidas concluídas nos quatro diferentes modos de combate.

O jogo está 100% localizado para o português

Uma experiência imersiva

Para diferenciar Overwatch dos outros games disponíveis no mercado, a Blizzard está apostando alto naquilo que chamamos de “transmídia” — além do jogo em si, o fã terá à disposição uma série de outros conteúdos oficiais que enriquecem ainda mais o ambiente do título e tornam a experiência cada vez mais imersiva. A título de exemplo, além dos curtas-metragens, o estúdio está desenvolvendo uma série de histórias em quadrinhos estrelando os heróis que podem ser controlados pelo jogador.

A Blizzard também fez um trabalho primoroso na dublagem de Overwatch, localizando 100% do game para o português brasileiro — ela até mesmo adaptou algumas piadas e palavrões que não fariam sentido por aqui caso fossem traduzidos de forma literal. O game já está disponível na pré-venda por R$ 159,99 (edição convencional) e R$ 249,99 (Origins Edition, que acompanha uma série de extras), para PC, PS4 e Xbox One.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.