Sexualização afeta lançamento de Dead or Alive no Ocidente, só que não

1 min de leitura
Imagem de: Sexualização afeta lançamento de Dead or Alive no Ocidente, só que não
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Tecmo Koei divulgou esta semana a versão digital free-to-play de Dead or Alive Xtreme 3. O jogo permite aos jogadores encarar o spin-off que traz as lutadoras da franquia Dead or Alive de maneira bem mais casual, substituindo as lutas violentas por atividades leves, como voleibol, escalada em rochas, fotos, personalização, entre outros.

Apesar de gratuita, a versão free-to-play de DOAX3 é extremamente limitada, sendo possível jogar apenas com a personagem Kasumi. Sendo assim, é necessário pagar para liberar as outras lutadoras e o modo Casino através de DLCs.

Do a Barrel Roll

Devido à pressão popular em relação à sexualização das mulheres nos video games, o jogo acabou desistindo de ser lançado no Ocidente. No entanto, isso não imprediu que a versão japonesa fosse disponibilizada globalmente através do Play-Asia com legendas em inglês.

Confira a declaração do gerente da comunidade do game: "Não traremos o DOAX3 para o Ocidente e não temos planos de mudar isso no futuro. Obrigado por perguntar. Você sabe que muitos problemas aconteceram na indústria de video games em relação a como as mulheres são tratadas pela indústria? Não queremos falar sobre essas coisas aqui, mas certamente passamos pelos últimos anos para tomar nossa decisão. Obrigado."

Dead or Alive não será mais lançado no Ocidente por causa da sexualização das mulheres nos video games. O que você acha disso? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.