Mais um canal: Activision vai transmitir partidas de eSports no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Mais um canal: Activision vai transmitir partidas de eSports no Facebook

Visando ampliar a quantidade de canais nos quais os jogadores podem acompanhar as suas transmissões de competições, a Activision, responsável pela franquia Call of Duty e por muitas outras, anunciou uma parceria com o Facebook para oferecer mais um meio de assistir às suas competições oficiais: utilizando o sistema de vídeos ao vivo da rede social.

“Nós já vimos um tremendo crescimento no alcance da audiência, especialmente no foco do próprio Facebook em vídeos ao vivo. Vamos continuar a trabalhar com o Twitch e o Instagram e produzir bastante conteúdo diário nas transmissões do Facebook”, explicou Mike Sepso, vice-presidente sênior da divisão Activision Blizzard Media Networks.

De acordo com informações divulgadas, uma das metas da empresa é dar foco aos jogadores e às suas histórias no mundo do eSports. Também está nos planos fazer a transmissão de uma competição de dois dias de Call of Duty: Black Ops 3, que começará em 10 de junho e vai dar início ao período de uma “profunda colaboração” com o Facebook.

Melhorando o que já existe

Somado ao anúncio de transmissões via Facebook, a Activision revelou ainda que fará algumas melhorias na plataforma MLG.tv. Uma das novidades será a nova Enhanced Viewer Experience, que dará ao jogador a oportunidade de visualizar estatísticas e tabelas de pontuação e de receber atualizações constantes para as partidas a que está assistindo. Tal opção estará disponível para os usuários durante o torneio supracitado.

O que achou da ideia da Activision de permitir que os jogadores acompanhem competições ao vivo no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.