Fique na torcida: Sega pensa em disponibilizar versões HD de Shenmue 1 e 2

1 min de leitura
Imagem de: Fique na torcida: Sega pensa em disponibilizar versões HD de Shenmue 1 e 2

Com o anúncio de Shenmue 3, muitos jogadores começaram a se perguntar se haveria a possibilidade de ver os dois primeiros games da série recebendo versões em alta definição. Até o momento, nada foi anunciado, mas há uma luz no fim do túnel e, possivelmente, Shenmue 1 e 2 ganhem edições remasterizadas.

Falando durante o episódio mais recente do programa Sega Central (que você pode conferir mais acima, em inglês), Dan Sheridan, gerente de comunidade da Sega, revelou que, apesar de essa não ser uma tarefa das mais fáceis, a produtora está investigando formas de fazer com que isso se torne uma realidade em algum momento no futuro.

“Em relação a Shenmue 1 e 2 HD, claro que gostaríamos de disponibilizar algo assim o quanto antes. Infelizmente, isso não é tão simples quanto portar games para as plataformas atuais, uma vez que precisamos garantir que qualquer remaster em alta definição mantenha a qualidade dos títulos originais. E com games tão imersivos como Shenmue 1 e 2, há algumas outras complicações de produtos licenciados que foram adicionados aos jogos originais. Então, adoraríamos trabalhar nisso e estamos investigando uma forma de fazer com que a ideia se torne real”, explicou Sheridan.

Como Shenmue 3 será lançado apenas no final de 2017 para PC e PlayStation 4, há uma chance de que a Sega consiga pensar em algo para dar a Shenmue 1 e 2 versões em alta definição que sejam dignas dos originais antes do lançamento do próximo título. É esperar e ficar na torcida.

Na sua opinião, a Sega realmente vai disponibilizar Shenmue 1 e 2 em HD? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.