Overwatch: modo Competitive Play só vai estar disponível após lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Overwatch: modo Competitive Play só vai estar disponível após lançamento
Imagem: Overwatch

Más notícias para quem estava pensando em jogar o Competitive Play de Overwatch. Em um anúncio feito pela Battle.Net, Jeff Kaplan, o diretor do título, informou que esse modo só estaria disponível após o lançamento oficial do jogo.

Para quem não conhece, o Competitive Play é um modo de Overwatch com foco competitivo, trazendo um sistema de ranking, ligas e outros elementos para gamers mais “sérios”. O modo, vale notar, é feito apenas para jogadores com maior experiência – tanto que, para ter acesso a ele, você deve ter alcançado ao menos o nível 25.

Nosso plano é trazer de volta uma versão nova e reprojetada do Competitive Play em algum momento após o lançamento de Overwatch

E por que a empresa fez isso? Segundo Kaplan, isso foi resultado do feedback dos próprios jogadores do Beta Fechado. Possivelmente após receberem críticas negativas e reclamações dos jogadores, a Blizzard preferiu dar mais algum polimento no modo antes de trazê-lo para os gamers.

Confira o anúncio oficial de Kaplan logo abaixo:

“E aí pessoal,

Nós trabalhamos extremamente pesado para trazer o Competitive Play ao game para o Beta Fechado. Temos lido comentários da comunidade e levado tudo em consideração. Como resultado, desabilitamos temporariamente o Competitive Play para o Beta Aberto para que possamos retrabalhar no sistema e torná-lo melhor.

Nosso plano é trazer de volta uma versão nova e reprojetada do Competitive Play em algum momento após o lançamento de Overwatch.

Obrigado por todas as respostas e obrigado por serem pacientes conosco enquanto nós trabalhamos para melhorar o jogo!”

Alguma hora chega

A boa notícia é que o modo ao menos não vai ser retirado por completo, pois passará apenas por mudanças para melhorar a experiência de jogo. Infelizmente, como você deve ter notado pela mensagem, ainda não há previsão de quando o Competitive Play vai estar disponível; tudo o que podemos fazer é torcer que ele não chegue muito tempo depois do jogo em si.

Overwatch é uma exclusividade de PC, PS4 e Xbox One. O game tem previsão de lançamento para o dia 24 de maio deste ano – ou seja, dentro de apenas três semanas.

O que você achou do modo Competitive Play do Overwatch? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.