Tudo o que você precisa para detonar no Slither.io, o game do momento

4 min de leitura
Imagem de: Tudo o que você precisa para detonar no Slither.io, o game do momento

Você se lembra do famoso jogo da "cobrinha", também conhecido como Snake, que fez um sucesso gigantesco no antigos celulares da Nokia? Então prepare-se para matar as saudades, pois há um game que revive aquela jogatina das antigas e ainda traz novas mecânicas para o nostálgico passatempo.

Estamos falando de Slither.io, um jogo de "cobrinha" que traz o mesmo conceito de "evolução" do já conhecido Agar.io. Nesse game, gratuito para Android, iOS (iPhone, iPad e iPod) e PCs, os jogadores são colocados para vagar em um grande mapa coletando pontos e fazendo seu personagem crescer. O TecMundo jogou esse game por várias horas e resolvemos reunir algumas dicas importantes para quem quer se aventurar pelo universo de Slither.io. Confira!

Como jogar?

Para aproveitar esse game viciante, acesse este link. Você será convidado a inserir um apelido que será exibido para os outros jogadores e mostrado quando você estiver nas 10 primeiras posições do ranking. Depois de colocar seu nome, clique em "Play" para entrar em uma partida.

Página inicial do Slither.io no navegador do PC

Caso você prefira jogar pelos dispositivos móveis, faça o download do aplicativo para Android ou iOS. A tela inicial é praticamente a mesma, exigindo apenas um nome de exibição para iniciar uma partida.

Página inicial do Slither.io em dispositivos móveis

Controles

Caso você esteja jogando pelo navegador – o que nós recomendamos fortemente –, você tem duas opções de controle. É possível usar as setas do teclado para movimentar a cobrinha e usar a Barra de espaço para soltar um "turbo" ou utilizar o mouse e o botão para fazer os mesmo movimentos.

Pela nossa experiência de jogatina, recomendamos a utilização do mouse para controlar os movimentos do personagem e a Barra de espaço para acelerar o movimento da cobrinha. Porém, o ideal mesmo é experimentar todas as combinações e encontrar a melhor forma de jogar, descobrindo os controles que mais se adaptam ao seu estilo.

O jogador pode usar o mouse ou o teclado para movimentar a cobrinha

Conceitos básicos

A melhor forma de aprender Slither.io é jogando, mas, se você quiser aprender os conceitos básicos antes de se aventurar na arena, aí vão algumas informações úteis. A sua cobrinha se movimenta a uma velocidade constante, aumentando apenas quando você utilizar o turbo – acionado com a Barra de espaço ou os botões do mouse. O mesmo conceito também se aplica a todos os outros jogadores do mapa.

O objetivo principal do Slither.io é fazer o seu personagem crescer

O objetivo principal do Slither.io é fazer o seu personagem crescer. Para isso, você pode coletar os pontos coloridos que ficam espalhados pela arena. Esse itens são deixados pelo mapa de duas formas: quando alguma cobrinha usa o turbo, o que acaba resultando em um "pequeno rastro", ou quando uma cobrinha colide com outra.

É preciso fazer as outras cobrinhas baterem em você para que elas seja destruídas

É exatamente essa questão da colisão com outras cobrinhas que incrementa a competitividade do jogo. Como os outros personagens só são "destruídos" quando batem em outro, a arena acaba se transformando em um verdadeiro campo de guerra, com várias cobrinhas tentando emboscar as outras. Até mesmo as personagens mais compridas não escapam da regra, precisando evitar o contato com outras, além de fazer ciladas para continuar crescendo.

Uma estratégia é envolver os seus inimigos

Dessa forma, eles não terão por onde escapar

E precisarão bater em você e começar tudo de novo

Depois é só coletar os pontos

Personalização

Depois de algum tempo de jogatina, você pode perceber que alguns jogadores possuem cobrinhas diferentes, com cores que as distinguem completamente das outras. Isso acontece porque é possível mudar a aparência de seu personagem depois de compartilhar o game através das redes sociais – Facebook e Twitter.

Para fazer isso, basta voltar à tela inicial do game e clicar sobre os ícones no canto inferior direito. Depois disso, compartilhe o jogo e volte para a página inicial. Na canto inferior esquerdo, um novo botão será exibido, permitindo aos jogadores mudar totalmente a aparência da cobrinha.

Dicas

Para ajudar aqueles que estão tendo dificuldades, separamos algumas dicas interessantes. Elas podem auxiliar os jogadores que estão tendo dificuldades para crescer no jogo e permanecer nas primeiras posições do ranking. Confira!

  • Um dos conceitos mais importantes na jogatina do Slither.IO é saber que você não perde ao bater em seu próprio corpo. Por isso, envolver-se em um "casulo" é uma das melhores formas de se proteger;
  • Quando sua cobrinha estiver grande o bastante, uma tática muito boa é envolver cobras menores para forçá-las a bater em seu corpo. Assim você pode ganhar pontos sem se colocar em risco;
  • Evite a briga com cobrinhas muito maiores que você. Elas podem facilmente usar a estratégia de envolver para ganhar alguns pontos ao derrotá-lo;
  • No canto inferior direto há um mapa que mostra a sua localização e onde há mais pontos disponíveis pelo mapa. O centro tende a ser o lugar mais perigoso, por isso evite-o se você não está muito confiante de suas habilidades;
  • Não entre em contato com as bordas do mapa. Você automaticamente perderá o jogo caso encoste nelas;
  • Use o "turbo" com parcimônia. Cada vez que você o utiliza, parte de sua cobra se desprende, o que resulta na diminuição do seu tamanho total;
  • Se estiver tendo dificuldades para crescer no game, fique nas zonas onde não há muitas cobrinhas e aproveite apenas as "sobras". Assim você vai crescer mais devagar, mas não será facilmente ameaçado pelos inimigos;
  • Fique de olho no ranking no canto e evite os primeiros colocados da lista;
  • No canto inferior esquerdo, é mostrando o tamanho da sua cobrinha, bem como a sua posição no ranking do game. Fique de olho nessas informações para saber como você está indo;
  • Se a sua conexão estiver muito ruim e o jogo estiver travando, volte para a tela inicial do Slither.IO e reduza a qualidade dos gráficos. A opção está localizada na parte superior esquerda da tela;
  • Para desbloquear novas skins, compartilhe o game através das redes sociais Twitter ou Facebook.

Já está aproveitando a jogatina no Slither.io? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.