Crytek aposta em tecnologia para filmes em realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Crytek aposta em tecnologia para filmes em realidade virtual

A Crytek anunciou na última quarta-feira (27) o lançamento da Film Engine, nova solução para a produção de filmes em realidade virtual. A novidade, que também dá nome a uma nova divisão da companhia, tem como objetivo oferecer a criadores de conteúdos ferramentas prontas para a nova tecnologia.

A solução começou a ser desenvolvida em 2008 na forma de uma solução conhecida como “Cinebox”, que chamou a atenção de mais de 300 companhias de produção. As respostas positivas, somadas à entrada de Jean-Colas Prunier (que trabalhou em “Avatar” e “O Senhor dos Anéis”) em 2014 fizeram com que a empresa decidisse apostar na ideia de forma mais intensa.

“Percebemos que ao unir nossas visões poderíamos criar algo que era maior do que a soma de suas partes”, afirmou Prunier. “Ao resolver os problemas de criadores de filmes com a tecnologia da indústria dos games, fomos capaz de criar uma nova ferramenta de criação cinemática que vai mudar completamente a forma como a indústria trabalha”.

A Film Engine é descria oficialmente como um “software de produção em tempo real” que pode tratar de todos os estágios de produção de um filme. “Tarefas que antes levavam horas ou dias podem ser feitas em tempo real”, afirma a Crytek. “E os criadores ficam com o recurso mais precioso de todos: o tempo para se focar em contar histórias visionárias”.

Você gostaria de ver filmes em realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.