Clássicos da SEGA agora têm suporte oficial a mods no Steam

1 min de leitura
Imagem de: Clássicos da SEGA agora têm suporte oficial a mods no Steam

A SEGA lançou na última quinta-feira (28) uma nova interface para acessar sua coleção de clássicos no Steam. No entanto, a principal novidade trazida pela empresa é o suporte aos sistema Steamworks, o que permite adicionar facilmente modificações a jogos como Alex Kidd, Altered Beast, Comix Zone e Sonic the Headgehog 2, entre outros.

Em outras palavras, a companhia está oficializando uma prática conhecida como “romhack”, na qual desenvolvedores vasculham e modificam o código de um cartucho antigo para criar uma experiência nova. Bastante comum entre as comunidades dedicadas à emulação, essas iniciativas se tornaram famosas graças a lançamentos como o infame “Sonic the Hedgehog 4” para Super Nintendo, game construído com base em um jogo estrelado pelo Ligeirinho da Warner.

Clássicos podem ser adquiridos com desconto de 66% por tempo limitado

Em comemoração ao lançamento, a SEGA está oferecendo o pacote completo com todos os seus clássicos com um desconto de 66% até o dia 1º de maio. Isso significa que você só precisa pagar R$ 36 para ter acesso a uma vasta biblioteca de títulos que, normalmente, custariam R$ 296,91 comprados de forma individual.

Para completar a lista de novidades, a companhia oferece uma série de filtros gráficos opcionais para todos os jogos disponíveis, multiplayer cooperativo local (para os títulos que já contavam com o recurso) e sistemas de controle personalizáveis para gamepads e teclados. Por fim, também há a possibilidade de salvar em qualquer ponto das aventuras, algo que ajuda muitas pessoas a passar de pontos difíceis em certas aventuras.

O que você pensa sobre a decisão da SEGA? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.