AirConsole: jogue uma série de games no PC usando seu celular como controle

1 min de leitura
Imagem de: AirConsole: jogue uma série de games no PC usando seu celular como controle

Não é a primeira vez que alguém conecta smartphones a computadores para usar os aparelhos móveis como controles para games, mas o AirConsole está fazendo isso de uma forma bem mais ampla. A plataforma tem uma série de jogos gratuitos, e, para jogá-los, você não precisa instalar nada no PC nem nos smartphones. Tudo é feito pelos navegadores.

Primeiro, você precisa acessar airconsole.com no browser do seu computador e, em seguida, fazer o mesmo no seu smartphone. No aparelho mobile, insira o código de conexão que aparece no desktop, e pronto. A conexão deve ser estabelecida em instantes.

Com isso, você logo verá todos os jogos disponíveis no AirConsole e pode navegar por eles usando os controles que aparecem na tela do seu smartphone. Isso é ideal para quando você reúne várias pessoas em casa e quer jogar algum game mais casual. Alguns admitem mais de um jogador, incluindo um de karaokê.

A maioria segue o estilo arcade e, em nossos testes, notamos que é preciso se acostumar ao lag dos comandos em alguns jogos. Para eliminar isso, o AirConsole sugere instalar o seu app no smartphone, mas ele traz basicamente as mesmas funcionalidades do site mobile — há apenas menos latência.

Já conhece o AirConsole? Ele tem uma série de games para jogar no PC usando o celular como controle Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.