Vídeo vazado mostra como está o Beta do aguardado Pokémon Go

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo vazado mostra como está o Beta do aguardado Pokémon Go

Trazendo o sonho de 11 em cada 10 fãs dos jogos dos monstrinhos de bolso um pouco mais para perto da realidade, o aguardado Pokémon Go já está passando por testes de sua versão Beta em alguns países. Agora, um vídeo do canal Darkathion no YouTube mostra um pouco mais do game e exibiu como será o funcionamento de algumas de suas mecânicas.

Ao abrir Pokémon Go pela primeira vez, você terá que escolher o sexo e personalizar alguns detalhes da aparência do seu personagem antes de partir para explorar o mundo ao seu redor. Uma vez que isso esteja resolvido, será possível andar por aí e encontrar monstrinhos espalhados pelo mapa, podendo capturá-los por meio de um sistema de mira. É possível tanto usar a câmera do seu celular para ver a criatura no mundo real quanto optar por um cenário.

Depois de pegar alguns Pokémons, os jogadores poderão encontrar ginásios e se unir a um dos três times (azul, vermelho ou amarelo) para disputar a soberania sobre o local. Escolha um monstrinho para deixar lá e enfrente desafiantes, ganhando prêmios por suas vitórias. Itens, pokebolas e até ovos de novas criaturas também podem ser encontrados ao visitar locais marcados no seu mapa. É preciso percorrer 1 km para que o novo ser nasça.

Pokémon Go terá captura de monstros, exploração, lutas em ginásios e até ovos com novos monstrinhos

Embora o seu personagem tenha níveis, que avançam graças ao acúmulo de pontos de experiência ganhos com cada atividade executada, o mesmo não parece ser verdade para os Pokémons. Dessa forma, a mecânica de fortalecimento e evolução dos monstrinhos ainda não ficou muito clara – embora essa última pareça envolver itens chamados Evolution Shards.

Se você quer ser um mestre...

Por enquanto, o Beta de Pokémon Go está limitado para apenas alguns países e ainda não foi oficialmente disponibilizado para o Brasil. Os mais ansiosos, no entanto, podem usar uma VPN para fingir que estão no Japão e clicar aqui para ir até o site da desenvolvedora Niantic e se inscrever. Tenha em mente, no entanto, que divulgar imagens e vídeos do game pode acabar fazendo você ser banido – o que já aconteceu com o responsável pelo vídeo acima.

O que você está achando de Pokémon Go? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.