SEGA prepara novo espaço virtual dedicado a games do Mega Drive

1 min de leitura
Imagem de: SEGA prepara novo espaço virtual dedicado a games do Mega Drive

Ciente de que muitas pessoas conservam muitas memórias boas da época em que o Mega Drive era seu principal console, a SEGA está preparando um novo espaço virtual dedicado à plataforma. Com lançamento confirmado para o dia 28 de abril no Steam, o Mega Drive Classics Hub promete levar o jogador a um quarto típico de um adolescente da década de 1990.

A novidade, exclusiva para computadores, vai ser ofertada de forma totalmente gratuita para quem já possui algum título clássico do console em sua biblioteca. Na prática, ele serve como um substituto tridimensional para o sistema de menus simplificado que a companhia utiliza atualmente — que, convenhamos, não é exatamente atraente.

Com o lançamento, todos os jogos clássicos do Mega Drive vão ganhar suporte ao sistema Steam Workshop, o que significa que vai ser possível jogá-los com mods que alteram a experiência original. Outros recursos incluem sistemas de controle customizáveis, a habilidade de salvar em qualquer ponto da aventura, recursos de multiplayer local e filtros gráficos opcionais.

O espaço virtual vai apresentar detalhes bastante nostálgicos, como os cartuchos originais do console e uma televisão CRT típica da época. O único indício de que estamos lidando com um sistema baseado na emulação surge quando um título é iniciado, visto que ele passa a tomar a tela inteira — caso um dos games disponíveis não esteja em seu catálogo pessoal, o novo sistema vai permitir que você o adquira rapidamente através do sistema da Valve.

Qual é a sua opinião sobre a novidade preparada pela SEGA? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.