Na teia da Sony: novo jogo do Homem-Aranha pode ser produzido só para PS4

2 min de leitura
Imagem de: Na teia da Sony: novo jogo do Homem-Aranha pode ser produzido só para PS4

Jogos baseados em franquias nascidas nos quadrinhos, nas séries ou nos cinemas nem sempre dão certo. Qualquer projeto multimídia, na verdade, sempre oferece um risco aos estúdios envolvidos. Um herói como Homem-Aranha, por exemplo (ou Spider-Man, se você preferir), teve lá seus altos e baixos nos games, mas uma coisa é inegável: controlar o aracnídeo-humano pelos ares é simplesmente delicioso. No embalo do próximo filme, previsto para 2017, talvez tenha projeto novo vindo por aí, e exclusivamente para PlayStation 4.

O rumor foi disseminado pelo célebre usuário NerdLeaks, o mesmo que, um tempo atrás, vazou uma avalanche de ilustrações de um possível God of War 4 na mitologia nórdica. Agora, o informante diz que a Sony está trabalhando num “projeto sem título do Spider-Man para PS4”, com possível trailer na E3 2016.

“Faz muito tempo desde o último vazamento. Aqui vai um. A Sony está trabalhando num 'projeto sem título do Homem-Aranha para PS4'. Trailer a caminho (E3 2016?)”, revelou o usuário no Twitter, conforme você constata acima.

Estúdio de inFamous na jogada?

Para fortalecer a tese do delator, foram encontradas referências de um projeto de Spider-Man para PS4 no currículo do ator Stephen Oyoung, que realiza captura de movimentos. Há quem diga que o novo jogo poderia se tratar apenas de uma espécie de demonstração para a realidade virtual, enquanto outros apontam para a possibilidade de um projeto inédito da Sucker Punch, a mesma desenvolvedora por trás da série inFamous, também exclusiva da família PlayStation.

Apesar de os direitos de Spider-Man estarem nas mãos da Sony, a Sony Pictures e a Sony Interactive Entertainment funcionam de forma independente. Tanto que os jogos do aracnídeo têm sido publicados pela Activision e desenvolvidos por diversos estúdios, muitos deles no cenário mobile.

O último "grande" Spider-Man nos consoles foi um jogo baseado no filme "O Espetacular Homem-Aranha 2"

O último projeto “grande” do herói da Marvel foi um jogo baseado no filme “O Espetacular Homem-Aranha 2”. O título foi lançado para todas as plataformas e trouxe um mundo aberto considerável para os jogadores explorarem, além de uma sólida jogabilidade. Aguardemos o que está por vir. Ainda não há um game do personagem que tenha “cara” de nova geração.

Você acha que há um possível jogo do Homem-Aranha a caminho exclusivamente do PlayStation 4? Comente no Fórum do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.